Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

sábado, 5 de junho de 2010

Bahia está virando um lixão ambiental

Hilton Coelho (Psol) é quem diz no dia Mundial do Meio Ambiente

O pré-candidato deputado estadual do Psol Hilton Coelho (Foto: Divulgação), saudou neste sábado, 5, as manifestações que estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Por telefone, de Santos-SP, onde está participando do Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat), ele reafirmou seu compromisso com a luta ambiental, bastante destacado na sua campanha para prefeito de Salvador em 2008, especialmente na sua oposição ao PDDU.
Para ele, "o ataque do capital imobiliário aliado aos governos estadual do PT e municipal do PMDB, continua se agravando em Salvador. A destruição da Mata Atlântica, a verticalização da orla, a cobertura de rios como os da Centenário e do Imbuí, vão piorando as condições de vida do povo de Salvador. Os enormes engarrafamentos e as grandes enchentes e deslizamentos de terra durante as chuvas, prejudicando principalmente o povo pobre e negro, é prova disto. O aparecimento de vários animais silvestres, expulsos da Mata Atlântica, em residências, também".
Segundo Hilton Coelho, a construção de obras faraônicas, como o emissário submarino, a transposição do rio São Francisco e o Porto Sul, mostra que os atuais governos, estadual e municipal, continuam na sua essência a serviço das empreiteiras e outras grandes empresas".
Hilton Coelho disse ainda que "a política industrial e agrária do governo Wagner também é a continuidade desta destruição do meio ambiente: mineradoras, usina nuclear, monoculturas da soja e eucalipto para celulose, carvoarias, a construção da Tecnovia (um centro industrial, dentro da Mata da Paralela construída pelo governo Wagner), e outras obras de grande potencial de destruição ambiental sem a exigência de estudos de impacto sérios e confiáveis".
(Com informações da Assessoria de Imprensa de Hilton Coelho)

5 comentários:

Mariana disse...

Que Salvador seja um latão de lixo hoje, meus amigos daquela terra sempre reclamam mesmo. Uma pena, porque ela tem tudo prá ser e ESTAR lindíssima!

Thomas disse...

Cria do PT. Foram expulsos do partido e agora querem tomar o poder também. Não caio nessa.

Anônimo disse...

Pelo que sei, Hilton Coelho, nunca foi expulso do PT. Ele saiu espontâneamente em protesto contra a degeneração daquele partido no ano de 2005. E acho que ele está sendo muito coerente. Antonio Ferreira.

Thomas disse...

Antonio Ferreira, meu caro, o partido PSol foi criado por Heloísa Helena, após ter sido expulsa do PT em 14 de dezembro de 2003, junto com Luciana Genro, Babá e João Fontes.

"Eu não vou ficar chorando abraçada à bandeira do partido a que eu dediquei os melhores anos da minha vida para construir e que hoje comodamente me expulsa"

Disse ela à época. Isso me dá argumentos para dizer que o PSol é cria do PT. O "foram" não contem sujeito determinado, muito menos Hilton Coelho pode ser sujeito de verbo no plural. Então, não só pelo que você sabe, mas pelo que todo mundo sabe, Hilton Coelho não foi mesmo expulso do PT, saiu espontaneamente para se juntar a uma política que foi expulsa, provavelmente buscando mais visibilidade que tinha no PT. Coerência é por sua conta.

Mariana disse...

Thomas tem toda a razão e colocou muito bem. Se Heloísa Helena e os três citados por êle não fôssem expulsos, o PSOL nem existiria e êle,Hilton, ainda estaria com êles, Lula e toda a corja.