Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

No Orient CinePlace Boulevard

No Orient CinePlace Boulevard
19 (Legendado)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Gerência do Trabalho de Feira sofre com instalações insalubres

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Feira de Santana têm vivido dias difíceis. O imóvel que abriga a Gerência Regional do Trabalho (GRTE/Feira) encontra-se em situação degradante. Infiltrações, cupim, mofo, problemas hidráulicos e de rede elétrica, calor em excesso e mobiliário caindo aos pedaços são apenas algumas das queixas dos trabalhadores que atuam no órgão.
Existem diversos pontos com goteiras e focos do mosquito Aedes aegypti estão por todas as partes. Queixas de crises de rinite alérgica e outros distúrbios respiratórios, provavelmente ocasionados pelo excesso de umidade e sujeira no local, também são recorrentes. Há três meses houve um princípio de incêndio no almoxarifado, o que causou pânico entre os trabalhadores. Apenas um condicionador de ar funciona, o que ocasiona constante desconforto térmico. Pedaços da fachada estão caindo com freqüência e animais circulam no hall de entrada.
Quem também sofre é o usuário, que reclama do calor e da falta de estrutura no atendimento, onde falta até estopa pra limpar os dedos após o arquivamento das impressões digitais das Carteiras de Trabalho. O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia (Safiteba) tomou conhecimento do problema há um ano e denunciou as condições de trabalho dos profissionais que ali transitam.
Em junho do ano passado, o Sindicato solicitou a elaboração de um laudo técnico por um engenheiro, que condenou as condições de segurança do prédio. O documento foi encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA) e logo depois os servidores da GRTE/Feira receberam a visita da então superintendente, Norma Pereira.
Em setembro, um novo espaço foi alugado para abrigar temporariamente a sede da gerência. Contudo, o imóvel residencial não atende a todas as necessidades de infra-estrutura e teve de sofrer adaptações para o formato de repartição pública, o que já dura cinco meses.
RESOLUÇÃO
A diretoria do Sindicato se reuniu, no dia 9 de março, com a atual superintendente regional do Trabalho, Isa Simões, para repassar os informes e entregar uma cópia do laudo pericial. De acordo com ela, as providências já estão sendo tomadas e, possivelmente até o fim de março, os servidores serão relocados para as novas instalações.
A grande preocupação dos servidores agora é que, com a iminência do período de chuvas, a situação fique ainda pior. O auditor fiscal do Trabalho José Alfredo afirma que, caso não hajam avanços até a próxima semana, AFTs e servidores administrativos irão encaminhar uma carta às autoridades e comunicarão uma possível data de paralisação das atividades em Feira de Santana. “Não temos mais condições de trabalhar nesse sufoco. Se não houver pressão, nada vai mudar”, disse.
(Com informações de Marcelo Barreto, da Ascom Safiteba)

Nenhum comentário: