Nunca se praticou tanto a mentira como nesses dias. No Brasil, na Bahia, em Feira de Santana, a mentira está presente na boca de políticos, que mentem com a maior desfaçatez. Também o que se lê em sites e blogues e se ouve de mentiras está demais. "Jornalistas" e "radialistas" estão mentindo demais da conta.
Tanto que a partir do que está sugerido em dois filmes em cartaz no país - "A Mente Que Mente" e "Só Dez Por Cento Que É Mentira" -, o Blog Demais indica títulos, que estão disponíveis em DVD, para um festival de filmes sobre o tema: "Rede de Mentiras", "Mentira Infamante", "Dia da Mentira", "O Jogo da Mentira" e "O Mentiroso".
Deixa de fora títulos como "Verdades e Mentiras", "Mentiras Sinceras" e "Deliciosa Mentira", pois não combinam com o triste cenário.

2 comentários:
Você tem razão, Dimas. Estamos vivendo em uma epoca do "faz de conta", onde a maioria das pessoas escreve o que quer e acredita quem quiser.
Às vêzes, dependendo do lugar, já tão contaminado pelo vírus da mentira e da má fé, nem me entusiasmo mais a dar um palpite.
~Mas o exemplo tem vindo de cima, Dimas. Pense em quantas mentiras essa gente governista tem disseminado pela internet e descaradamente em comícios antecipados, por conta do pavor de terem que deixar o poder no próximo ano!
Ontem mesmo, viu só o papelão de Dilma, em sua campanha pelo Rio, dizer dados tão mentirosos sôbre a Petrobrás e ter sido desmentida logo após?! Uma vergonha, mas é nisto que estão transformando o nosso Brasil! O país dos mentirosos e da enganação.
Raimundo Tourinho e Renato Ribeiro repercutiram a nota esta tarde no "Rádio Repórter", da Subaé.
Postar um comentário