O projeto Feira Cidade Digital, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, recebe nesta terça-feira, 15, o Prêmio TI & Governo, promovido pela Plano Editorial. A premiação é na categoria e-Serviços Públicos. Na avaliação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos, segundo Wilson Moherdaui, diretor da Plano Editorial, da publicação sobre tecnologia da informação.A comissão julgadora que avaliou os projetos, incluindo o Feira Cidade Digital, foi integrada por Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; José Luis Bizelli, do Departamento de Antropologia Política e Filosofia da Unesp; Norberto Torres, professor, integrante do Tec-Gov da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; Vanda Scartezini, da Pólo Consultores Associados; Alexandre Campos, da International Data Corporation (IDC); Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo; e jornalista Tatiana Sendin, da Plano Editorial.
César Orrico, presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, que já se encontra em São Paulo para acompanhar o recebimento do prêmio pelo prefeito Tarcízio Pimenta, considera que a premiação "reflete os investimentos e as práticas bem sucedidas de Tecnologia da Informação que visam prioridades estratégicas do Governo Municipal".
A premiação será entregue na noite desta terça-feira, às 19 horas, no Hotel Mercure, em São Paulo.
Foram inscritos nesta edição da premiação 76 projetos, classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Democracia e e-Serviços. O projeto de Feira de Santana ficou entre os cinco melhores pontuados na categoria.
Os vencedores do prêmio TI & Governo 2009 terão seus projetos publicados na quinta edição do Anuário TI & Governo 2009, que é oferecido pela Plano Editorial.

Nenhum comentário:
Postar um comentário