Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CD do Vozes da Terra de 2008 lançado




1. Prefeito Tarcízio Pimenta entrega CDs ao cantor Paulinho Jequié
2. Capa do CD do Vozes da Terra 2008
3. Parte do público presente ao lançamento
Fotos: Sílvio Tito/Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta fez a entrega de 50 exemplares do CD da oitava edição do Festival de Música Vozes da Terra, realizada em 2008, ao cantor e compositor Paulinho Jequié, (segundo lugar e Melhor Arranjo com "Recomeço") marcando o lançamento do trabalho, na noite desta segunda-feira, 28, no Foyer do Museu Parque do Saber.
O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho - o festival foi realizado no último ano de sua gestão - fez a entrega da mesma quantidade de CDs ao cantor e compositor Edir Carneiro (terceiro lugar com "In-vocação").
No festival, a premiação de primeiro lugar e Melhor Intérprete Masculino ficou com Guymeo Jumonji, com "Vácuo"; enquanto que Kamila Ariany ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Feminina - o compositor Mauricio Souza representou a cantora e recebeu a cota de CDs.
Também presentes e recebendo exempares do CD do qual fazem parte, os cantores Janno ("Renúncia"), Lima de Sá ("Tempo e Espaço"), Luiz Vendinni (Sobre o Tempo"), Régis Valle ("As Duas Faces do Tempo"), e Vini Ramos ("A Distância").
A oitava edição do Vozes da Terra foi realizada no último ano da gestão do ex-prefeito José Ronaldo. Ele explicou os motivos que impediram que o lançamento acontecesse antes e pediu desculpas aos participantes pelo atraso. “Vocês foram compreensivos demais. Eu agradeço pela paciência que tiveram”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Andrade, que no governo anterior era secretário de Cultura, Esporte e Lazer, relembrou as características da oitava edição do festival. “Foi um Vozes da Terra inusitado, com muita concentração e cenas hilárias que marcaram o evento”, comentou. Ele também observou os investimentos feitos pelo atual Governo Municipal na área cultural, através da dança, teatro e música.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que com o lançamento do CD do Vozes da Terra 2008 se resgatava um compromisso. “Isso demonstra a responsabilidade de um bom gestor, que publicamente reconhece o atraso da entrega do CD aos artistas”, destacou. Ele acrescentou, ainda, que “em Feira de Santana existem grandes vozes, sendo o Festival de Música um avanço no reconhecimento desses artistas”.
Para Edir Carneiro, terceiro colocado, com “In-Vocação”, o Vozes da Terra é uma das melhores maneiras de fomentar a cultura na cidade. “Muitos festivais de música são desenvolvidos em todo o país, mas poucos com a mesma qualidade, com um produto final, gravado em estúdio. Isso faz a diferença”, comentou.
Apoio da Nestlé
Com apoio cultural da Nestlé, que possibilitou a impressão, o CD do Vozes da Terra tem tiragem de mil cópias com as quatro músicas premiadas e as demais classificadas para a fase final do festival. Além dos artistas (com 50 exemplares para cada), a veiculação também para emissoras de rádio locais.
Além do prefeito Tarcízio Pimenta e do ex-prefeito José Ronaldo, o evento, contou com as presenças do vice-prefeito Paulo Aquino, dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz, de Desenvolvimento Econômico Artur Euclides Andrade (que em 2008 era secretário de Cultura, Esporte e Lazer e realizou o evento), de Comunicação Social Edson Borges, da Educação José Raimundo de Azevêdo, de Administração João Marinho Gomes Júnior, da Fazenda Wagner Gonçalves, do Planejamento Carlos Brito, de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, de Transportes e Trânsito Flailton Frankles, presidentes da Fundação Cultural Egberto Costa César Orrico e da Fundação Hospitalar Jair de Jesus, vereadores Luiz Augusto de Jesus, Ailton Rios e Otávio Joel de Araújo, ex-vereadores Genésio Serafim, Humberto Cedraz (também ex-deputado estadual) e Jorge Oliveira, diretores do Departamento de Atividades Culturais Luluda Barreto e do Departamento de Promoções e Eventos Naron Vasconcelos, presidente da Academia Feirense de Letras e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura Eduardo Kruschewsky, radialistas Carlos Geilson, Dilson Barbosa, Giberval Lima, Itajay Pedra Branca, Luis Santos, Melck Moreno e Valdeir Uchoa, entre outros. O jornalista Dimas Oliveira foi o mestre da cerimônia.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: