Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Indignação diante da prepotência e despreparo

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO TERCEIRO GRAU DO ESTADO DA BAHIA - SINTEST UEFS
C.G.C. 34.281.725 / 0001 - 17
Ofício nº 035/2009

Feira de Santana, 23 de dezembro de 2009


Ao Sr. Manoel Vitório da Silva
Secretário de Administração do Estado da Bahia

C/cópia para Professor Osvaldo Barreto Filho
Secretário de Educação do Estado da Bahia

Prezado Senhor,
Os servidores técnicos específicos das IES Baianas estão indignados diante da prepotência e despreparo do Sr. Claudinei Pereira, Diretor de Planejamento da SAEB, que estava representando a SAEB em reunião com o Fórum de Reitores, Fórum dos Técnicos, Sr. Benito Brasileiro e Sra. Gelcivania Mota representando a Secretaria de Educação, onde, queríamos explicações a respeito dos Projetos de Leis 18.462/2009 e 18.463/2009 encaminhados a Assembléia Legislativa.
Desde início da reunião ele mostrou-se arrogante, dizendo que não tínhamos conhecimentos matemáticos, que não sabíamos fazer contas e que tínhamos assinado um acordo onde constavam aqueles pontos abordados no Projeto de Lei. Nós, ao contrário, só tivemos conhecimento dos pontos abordados no Projeto de Lei, quando de sua publicação no Diário Oficial, com artigos que prejudicavam a nossa categoria e queríamos saber os motivos pelo qual não fomos informados antes para que pudéssemos discutir sobre o assunto. Ele mostrou que não estava ali para ouvir-nos, e disse que o Governo não negociaria nenhum ponto do Projeto de Lei, que a deveríamos ir a Assembléia Legislativa negociar com os Deputados.
Acreditava-mos que um Governo que cria um Sistema Estadual de Negociação Permanente - SENP é para que tenhamos diálogo e que cheguemos a um denominador comum, e não para que simplesmente referendemos os atos do Governo, pois, é essa a visão que temos dos atos do Sr. Claudinei Pereira ao representar a Gestão Atual na SENP, pois, o mesmo age de forma coronelista dentro da SAEB, da mesma forma que agia na Gestão do Governo anterior, pois, também era o mediador agindo sempre de forma sorrateira para com as Categorias.
Para nós, mais uma vez ficou claro o seu despreparo e desqualificação enquanto negociador, quando quis o tempo todo impor seus posicionamentos e teve um rompante de fúria, batendo forte na mesa, desrespeitando os representantes das UEBA’S e os presentes na reunião, os dirigindo palavras de baixo calão como “imbecil”, “idiota”, “abestalhado”, dizendo que aquela reunião era uma “merda” uma “porra”, e logo depois, virou as costas e retirou-se do local ao tempo que quase quebra a porta da sala de reunião, deixando todos os presentes perplexos com a situação
Apesar da discussão acalourada, em nenhum momento o desrespeitamos, portanto, solicitamos que sejam tomadas as medidas cabíveis e legais, pois, o mesmo infrigiu o inciso XI do art. 175, onde diz que deve tratar com urbanidade as pessoas e o inciso VI do art. 176 da, onde diz que não deve referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades públicas ou aos atos do poder público, mediante manifestação escrita ou oral, ambas da Lei 6.677 de 26 de setembro de 1994.
Informamos também que com ele não negociaremos mais e solicitamos que ele não fique mais responsável pelo gerenciamento da nossa carreira, pois, acreditamos que possa agir de forma a nos prejudicar ainda mais, ao tempo que aguardamos saber quais serão as medidas adotadas pela SAEB em relação a esse caso e que haja uma retratação a categoria por parte do servidor ou por parte da SAEB, visto que o mesmo, estava representando a Secretaria.

Atenciosamente,
Deibson de Souza Cavalcanti
Coordenador Geral do Sintest-BA /Uefs

Nenhum comentário: