Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hospital Geral Clériston Andrade recebe quatro novos respiradores

Neste mês de dezembro foram entregues na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade oito novos respiradores artificiais para serem usados na unidade semi-intensiva, quatros destes já se encontram funcionando desde o início do mês, o restante está sendo montados nesta quarta-feira, 30.
De acordo com os médicos da unidade os novos equipamentos, aliados aos já existentes, irão garantir a ventilação dos pacientes que chegam à emergência do HGCA com risco de morte, desta forma, garantindo um tempo de sobrevida muito maior.
"Antes muitos pacientes morriam ainda na emergência do hospital por falta de equipamentos tecnológicos que promovessem suporte à vida durante a conduta médica. Hoje, a emergência dispõe, além dos respiradores, monitores multiparamétricos, desfibriladores, aparelho de raio X móvel (exclusivo para emergência)", destacou a médica da unidade semi-intensiva do HGCA, Inalva Maria Sapucaia, afirmando ainda que muitas vidas estão sendo salvas com esses equipamentos.
Este ano o HGCA recebeu investimento de pouco mais de R$ 5 milhões, somente em equipamentos. Dentre eles, encontram-se o microscópio cirúrgico de alta tecnologia, dois aparelhos de aparelho de ultra-sonografia, arco cirúrgico (com intensificador de imagem), focos cirúrgicos, além da chegada recente de um novo tomógrafo computadorizado, custando cerca de R$ 800 mil, aguardando apenas a abertura do exercício para que sejam feitas adequações da área física para montagem do equipamento.
(Com informações de Ilma Silva, da Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Clériston Andrade)

Nenhum comentário: