Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Semear é um ato profético em sua essência

"Um semeador saiu a semear a sua semente..." (Lucas 8: 5)

Por Roberto Dantas
Você lança uma semente que vai ser coberta por uma camada de terra, que vai ser NO TEMPO CERTO, movida por aquela pequena e frágil germinação, que vai virar uma plantinha, que vai crescer e virar uma arvore, que vai gerar muitas outras sementes, que vão formar uma enorme floresta,
Esse é o aspecto visionário e profético da semeadura, você tem que acreditar no que está fazendo. Você tem que escolher a boa semente e fazer com confiança e fé.
Em 1934, na vila Bavária de Furth, em meio a plena expansão do nazismo com as perseguições e morte dos judeus, havia um garoto de 11 anos chamado Heinz, judeu, que precisava a todo tempo escapar das provocações e confusões de desordeiros antisemitas. Algumas vezes ele escapou, outras não.
Um dia, em 1934, ele se debateu face a face com um grupo de jovens nazistas e a surra que levaria parecia inevitável, no entanto ele saiu ileso não por causa do que fez, mas sim do que disse. Ele não brigou, apenas falou. Ele convenceu os arruaceiros que a briga não era necessária apenas com o poder da palavra. Suas palavras contiveram a batalha e ele entendeu que com a língua poderia promover a paz. Ele desenvolveu essa habilidade e numa Alemanha dominada por Hitler teve inúmeras oportunidades de usa-la, até que sua família veio para a América e ele pode continuar a falar sobre a paz.
Assim o fez por décadas, de inicio a jovens e adolescentes e por fim aos mais poderosos governantes do mundo, de modo que seu nome já soava como sinônimo de Paz.
Não mais como Heinz, mas como nome anglicizado de Henry. HENRY KISSINGER.
Tudo por causa da semente que ele lançou naquele distante dia de 1934, portanto não despreze o poder de uma semente, de uma palavra bem falada, bem dita, bendita.
Não perca oportunidades de falar da Paz, do Amor, de Jesus, do plano da salvação. É uma semente que um dia vai germinar e virar uma floresta.
Deus te abençoe FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.
Roberto Dantas é pastor e psicanalista

Postado de Itabuna

Um comentário:

Unknown disse...

Dimas, que história linda! Eu não tinha visto êste post, ontem. Não sabia que Henry Kissinger tinha uma história de vida tão fantástica! Quantas vêzes a gente pensa em desanimar de algo ou de alguém, sem perseverar o suficiente, por pensar ser perda de tempo, não é? Ótimo comentário prá uma hora de "balanço" nas nossas vidas!