Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

''Plano Dilma está ficando 'torto', diz The Economist

Deu no jornal "O Estado de S. Paulo", edição de sábado, 29:
Longe vão os tempos em que o PT era um partido "socialista, ético, jovem e até mesmo romântico". O curso da história o reduziu a um papel menor, o de "levar seu fundador, Luiz Inácio Lula da Silva, ao poder e a mantê-lo lá". Assim a revista "The Economist" descreve, na edição desta semana, o drama petista, num artigo em que sustenta, também, a tese de que "começou a ficar torto" o plano do presidente brasileiro de fazer da ministra Dilma Rousseff a sua sucessora, por causa do enfraquecimento e das divisões internas do PT.
O texto reafirma uma atitude que se tornou habitual na revista: elogiar os feitos econômicos do governo Lula e desfeitear suas maneiras de conduzir a política. Desta vez, sob o título "Uma força ferida em busca de um novo ritmo", a revista afirma que as recentes mudanças no comportamento petista "trouxeram desapontamento e compromissos que agora lhe trazem danos". Em seguida, detalha a saída da ex-ministra Marina Silva (AC) e do deputado Flávio Arns (PR). E descreve o apoio de Lula ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), "o tipo do líder político antiquado que muita gente do PT entrou na política justamente para expulsá-lo de lá". E arremata com a avaliação do cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília: "Lula não teve escolha. Mas quase destruiu o PT".
Os incidentes recentes trouxeram à luz, diz o texto, problemas que o sucesso do PT havia camuflado e o maior deles é que, quanto à sucessão de Lula, "nunca se cuidou de um plano B". Dilma é descrita como "impressionantemente competente", mas "sem o carisma do presidente". Além disso enfrentou problemas práticos, com o câncer linfático, e os desacertos com informações falsas em um currículo universitário e o vaivém sobre o suposto encontro com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhe,se esta criatura depois de tudo isto ainda emplacar,vou acreditar que realmente o povo(maioria) brasileiro, merece MESMO,ter este governo. Não é possível tamanha alienação que não se permita entender esse jôgo político de Lula,que só usou o tal partido da "moralidade",prá sua manutenção no poder. Eu já tinha dito antes, o PT de Lula,hoje,está mais parecendo aqueles milhares de adeptos da seita de Jim Jones,que até suicidarem por recomendação do poderoso guru,eles assim o fizeram.Alguém me lembrou,hoje,Dilma sequer é petista puro sangue,portanto,se lixando prá petistas,tal qual seu chefe.Tudo muito nojento.Mariana