Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 22 de agosto de 2009

"Lula não fará seu sucessor"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo e está na revista "Veja", que chegas aos assinantes e nas bancas:
Carlos Augusto Montenegro é um dos mais experientes analistas do cenário político nacional. Presidente do Ibope, empresa que virou sinônimo de pesquisa de opinião pública no Brasil, ele acompanhou com lupa todas as eleições realizadas no país desde a volta à democracia, em 1985. Agora, faltando pouco mais de um ano para a sucessão presidencial, Montenegro faz uma análise que o consagrará se acertar. Se errar? Bem, dará às pessoas o direito de igualarem seu ofício às brumas da especulação. Em entrevista ao editor Alexandre Oltramari, Montenegro aposta que o governo, apesar da imensa popularidade do presidente Lula, não conseguirá fazer o sucessor - no caso, a ministra Dilma Rousseff. Também afirma que o PT está em processo de decomposição.
O que os acontecimentos da semana passada revelaram sobre o PT?
Que o partido deu um passo a mais na direção de seu fim. O PT passou vinte anos dizendo que era sério, que era ético, que trabalhava pelo Brasil de uma maneira diferente dos outros partidos. O mensalão minou todo o apelo que o PT havia acumulado em sua história. Ali acabou o diferencial. Ali acabou o charme. Todas as suas lideranças foram destruí-das. Estrelas como José Dirceu, Luiz Gushiken e Antonio Palocci se apagaram. Eu não diria que o partido está extinto, mas está caminhando para isso.(…)
Ao contrário do que muita gente acredita, o senhor aposta que Lula, mesmo com toda a popularidade, não conseguirá eleger o sucessor.
Uma coisa é ele participar diretamente de uma eleição. Outra, bem diferente, é tentar transferir popularidade a alguém. Sem o surgimento de novas lideranças no PT e com a derrocada de seus principais quadros, o presidente se empenhou em criar um candidato, que é a Dilma Rousseff. Mas isso ocorreu de maneira muito artificial. Ela nunca disputou uma eleição, não tem carisma, jogo de cintura nem simpatia. Aliás, carisma não se ensina. É intransferível. “Mãe do PAC”, convenhamos, não é sequer uma boa sacada. As pessoas não entendem o que isso significa. Era melhor ter chamado a Dilma de “filha do Lula”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é,Dimas,como disse alguém dia desses,os ELEITORES precisam ser consultados por Lula.Ele pensa que o povo não raciocina e que ao perceber o rumo que as coisas estão tomando,não podem mudar de opinião.Pior mesmo,é ver que esse presidente se acha capaz de nos fazer de cachorrinhos e que basta jogar um osso,todos faremos o que ele quer.ESSA autoconfiança absurda é assustadora.Mariana

Anônimo disse...

Concordo com essa análise muito bem feita e apropriada de Montenegro. Será de fato isso o que fatalmente acontecerá: Lulla Lellé não conseguirá "emplacar" um sucessor... de forma alguma. O Brasil pode ser analfabeto em sua maioria mas esse Presidente fez muitas besteiras nesse desGOVERNO e isso a população não esquece: os deslizes e os escândalos sucessivos... tenho a mesma intuição que esse analista. E que assim seja.

Anônimo disse...

Sinopse de imprensa: Planalto vai tirar Dilma de cena
22/08 - 22:00 - Redação



ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoA ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai tirar férias em setembro, após o anúncio do marco regulatório do pré-sal, no próximo dia 31. A pausa, de pelo menos uma semana, faz parte da estratégia do Planalto de blindar a pré-candidata à Presidência da República, alvo de constantes ataques da oposição, segundo reportagem da edição de domingo do jornal "O Estado de São Paulo".

DEM vai pedir investigação sobre destruição de imagens
Além de Dilma, Lina teria se reunido com Mantega, diz revista
Agenda oficial de Dilma tem erros e omissões, diz jornal
Motorista de Lina confirma ida à Casa Civil, mas sem data

A partir de agora, líderes do governo e do PT no Congresso, dirigentes petistas e ministros ficarão responsáveis por responder eventuais questionamentos e acusações contra a ministra. O descanso foi sugerido pelos médicos depois que Dilma terminou, na semana passada, o tratamento de radioterpaia para combater um câncer no sistema linfático.

Lula quer que a pré-candidata apareça só em agendas positivas, como o anúncio do novo modelo de exploração do petróleo, em oito dias, que deverá ser uma grande cerimônia e ato político da campanha de 2010 com a Dilma como estrela. A ministra, no entanto, não vai comoparecer à festa do 7 de Setembro, quando estará descansando.

Encontro com Lina

Na tentativa de comprovar o suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o DEM anunciou neste sábado que irá protocolar uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que negou a existência de imagens, registros de placas de carros e de autoridades que estiveram no Palácio do Planalto no final do ano passado e início deste ano. Dilma nega a reunião, mas segundo Lina, houve um pedido da ministra para agilizar as investigações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMBD-AP).

Leia mais sobre Dilma e Lina

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/08/22/sinopse+de+imprensa+planalto+vai+tirar+dilma+de+cena+8043900.html

Anônimo disse...

Dimas,ontem,escutei na Globonews,no programa Fatos e Versões de Cristiana Lôbo,que a secretária Lina disse a uns poucos senadores no dia de sua ída à Comissão de Cidadania e Justiça, que se mexerem com ela,ela tem informações preciosas de senadores e figurões outros que lá estiveram(em seu escritório)pedindo "certos favores" e que entrega todo mundo se fôr preciso. Prá dizer isto, certamente não se referia a oposição que a tratou muitíssimo bem,não é? Agora,é aguardar e não é àtoa que Lula quer esconder a ministra por um tempo,não acha? Mariana