O deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), como informa sua assessoria de imprensa, registrou na Câmara dos Deputados, na sessão desta quarta-feira, 12, a homenagem feita em Feira de Santana, na sexta-feira, 7, ao cineasta Olney São Paulo, que "é de Riachão do Jacuípe, muito próximo a nossa terra, mas viveu muito tempo em nossa cidade".
Ele falou que "Olney é autor de vários filmes que retratam a realidade da Bahia e do Nordeste. Seus familiares, outros cineastas e pessoas do meio cultural e cinematográfico lá estiveram. Ressalto a importância da homenagem e, mais ainda, do ressurgimento de um cinema nacional cada vez mais forte e importante, como foi na década de 60. A Bahia, em Feira de Santana, reverencia a figura de Olney São Paulo - juntamente com seus familiares - e o futuro desenvolvimento do cinema nacional, que entendemos importante".
Blog Demais comenta:
Blog Demais comenta:
O parlamentar feirense omitiu de quem partiu a homenagem, o Tributo a Olney São Paulo, realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense.
11 comentários:
Uma omissão injustificável, com certeza. Mariana.
De propósito, para não encher a bola do governo de Tarcízio Pimenta.
Estão esperando muito do deputado.
Ele tem mais é que omitir mesmo.
Foi sem querer qurendo, proprio dele.
Até quando tenta fazer uma coisa bonita, ele comete um lapso federal.
Uma lamentável omissão. E federal.
Elogiável a iniciativa do deputado.
Ficou mesmo estranho não se saber quem fez a homenagem. Era melhor não dizer nada na Câmara.
Ele vai pedir desculpas pelo lapso, como político decente que é. Aguarde.
No site "Interior da Bahia", o jornalista Evandro Matos coloca a nota de Colbert Martins e depois esclarece o que o dputado devia ter feito na Câmara:
Olney São Paulo foi homenageado na última sexta-feira (7), uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, e da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. O evento foi organizado pelo jornalista Dimas Oliveira.
Postar um comentário