Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Caminhada de Batista se ACM Neto for eleito

O escritor José Batista Freitas Mattos, autor do livro biográfico “ACM, o Mito”, com milhares de exemplares vendidos, conhecido como “o pagador de promessas” por muitos, pelo fato dele ter cumprido várias promessas relacionadas com a saúde e a carreira do falecido líder político baiano Antonio Carlos Magalhães, com o qual manteve amizade e continua sendo fiel admirador e defensor intransigente, agora anuncia uma caminhada internacional, em território espanhol, o Caminho de Santiago de Compostela, com 1.800 km, caso o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, seja eleito prefeito de Salvador.
Batista ressalta que essa promessa, não está surgindo agora, devido a posição de liderança do deputado do Democratas nas pesquisas eleitorais. “Tudo começou no Incor, em São Paulo, em abril de 2007, após o Senador ACM ter sido submetido a uma delicada cirurgia cardíaca, como todos sabem. Logo ao sair da UTI ele me recebeu em um apartamento do hospital, onde estavam o senador ACM Júnior e sua esposa Maria Rosário Magalhães e dona Arlete Magalhães. Chorei emocionado ao vê-lo, embora tenha vergonha de chorar, e tive que ser medicado, devido meu estado emocional. Foi quando o senador anunciou que ACM Neto seria candidato a prefeito de Salvador e pediu que eu fizesse pelo seu neto o que eu tinha feito por ele, que eu o ajudasse” disse.
“Prometi então que se o deputado ACM Neto se elegesse eu iria a Compostela e disse que o único problema era a falta de condições financeiras para a viagem. O senador disse então: eu lhe ajudo”. Conforme José Batista Mattos, quinze dias após o senador ter saído do Incor, encontrou-se na inauguração do Shopping Salvador, quando o assunto foi retomado e confirmada a sua decisão de ir à Espanha, no caso da eleição de ACM Neto, mas repetiu a sua falta de condições financeiras para o deslocamento e outras despesas. “Então eu falei: se o senhor não puder me ajudar, peço aos meus amigos. Vou fazer minha parte, espero que ACM Neto faça a dele e Deus olhe por nós todos”.
Segundo o relato emocionado de Batista: “Esse foi meu último contato pessoal com ele”. No dia 5 de maio do ano passado Batista se submeteu a uma cirurgia na cabeça do fêmur da perna esquerda. Ele conta que o senador "me ligou e me encorajou dizendo que eu iria ficar bom e ainda iria caminhar muito".
Sobre a morte de ACM ele considerou que “foi um baque enorme para mim. O senador era meu ídolo, meu amigo, meu conselheiro. Meu mundo começou a desmoronar. Foi um dos dois momentos mais terríveis de minha vida. O outro foi a morte da minha mãe”.
Recuperado das cirurgias e afirmando que nada sente, estando apto e liberado pelo médico, o autor de “ACM, o Mito”, afirma que só vai depender das urnas em Salvador, para no mês de julho do próximo ano caminhar os 1.800 km em Santiago de Compostela. Batista afirma que não tem qualquer receio de fazer essa caminhada mesmo porque "estou completamente recuperado”.
Ele escolheu o mês de julho para pagar a promessa porque é quando entra o verão na Europa. Quanto aos recursos ele diz que está tentando economizar alguma coisa, mas vai mesmo precisar de ajuda. “As despesas são altas, com a viagem, hospedagem e alimentação. Se o senador estivesse vivo sei que eu teria o apoio dele, mas se preciso for vou apelar para meus amigos e sei que não serei decepcionado, porque os verdadeiros amigos continuam honrando a sua memória. Farei tudo pelo deputado ACM Neto porque é como se fosse pelo senador ACM”, garante.

Nenhum comentário: