"Wall•E", entrando em terceira semana
Divulgação
Em seu blog "Belos e Malvados", na sexta-feira, 4, a jornalista Anne Cerqueira, dá uma "impressão telegráfica, mas sincera" da animação "Wall•E": "Carlitos de lata numa odisséia pelo espaço". De fato, uma definição curta e bem colocada. Poética. Principalmente ao lembrar Charles Chaplin.
O filme da Pixar faz referência ao clássico "2001: Uma Odisséia no Espaço" (2001: A Space Odyssey), de Stanley Kubrick, 1968, inclusive com o tema "Assim Falava Zaratustra" na trilha sonora. O musical "Alô, Dolly" (Hello, Dolly!), de Gene Kelly, 1969, também está sempre sendo visto pelo robô (personagem título). É o lado romântico destacado.
"Wall•E" é para ser visto, por adultos também. Está em cartaz em todo o mundo, inclusive em Feira de Santana, entrando em terceira semana, no Orient Cineplace.
Um comentário:
Eu gostei muito, principalmente por conta de todas (e tantas) referências. Achei ainda que a Pixar encaixou bem as cenas musicais de "Hello, Dolly" mantendo a caracteristica dos antigos filmes da Disney, porém de uma forma mais cult. Abços para vc.
Postar um comentário