Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Auditoria aprova operações financeiras das construções dos viadutos

O parecer do relatório da Performance - Alliott Auditores Independentes Comissão Andina de Fomento (CAF) aprova todas operações financeiras da Prefeitura de Feira de Santana na aplicação dos recursos na construção dos viadutos, o Projeto de Integração Urbana. A autoria externa é uma das exigências do banco de fomentos. A empresa venceu licitação pública realizada pelo Município. Os resultados serão enviados à CAF.
Para elaborar o parecer final sobre as contas apresentadas pela Secretaria da Fazenda, os auditores da Performance observaram a regularidade da contratação do financiamento, analisou cláusulas contratuais, verificou a entrada de recursos no extrato bancário da prefeitura, bem como o processo de contratação dos prestadores de serviços.
Foram observados, também, os contratos com os prestadores de serviços, as notas fiscais foram inspecionadas, bem como os boletins de medição, as notas de empenho, verificados os comprovantes de pagamentos, as ordens de serviços, e os registros contábeis. Os pagamentos foram feitos com recursos do Município, complementados com o empréstimo feito à CAF.
"Com base em todas as informações que nós colocamos à disposição dos técnicos, eles concluíram que o Município vem atendendo adequadamente os termos firmados com a CAF, particularmente no que se refere à correta aplicação dos recursos", afirmou o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
Em abril foram liberados pela CAF R$ 6.664.584,93, que foram aplicados integralmente no projeto, de acordo as constatações dos auditores. "Apenas é liberada uma nova parcela quando a anterior é devidamente auditada", diz o secretário. O empréstimo tomado pela Prefeitura foi de 11.737.000.00 dólares. "Estamos atendendo todas as exigências da Comissão Andina de Fomento", comemora.
Recentemente, o diretor adjunto da CAF no Brasil, Arnaldo Attet, fez uma visita-surpresa. Veio observar o andamento das obras. Visitou todos os canteiros. Classificou o município como referência para todo país. "Viu que o serviço está andando a contento", afirmou Carlos Brito. (Com informações de Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)

Nenhum comentário: