Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 10 de março de 2007

"Doutor Jivago" indicado

No programa “Bom Dia, Feira”, na Rádio Princesa FM, neste sábado, indiquei para quem gosta de cinema a visão (ou revisão) em DVD do filme “Doutor Jivago”, de David Lean, 1965, visto em Feira de Santana, no Cine Santanópolis, em 1968. Trata-sse de um clássico, pois um filme que permanece na lembrança. De grande intensidade dramática, teve dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e ganhou cinco prêmios (Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Trilha Sonora Original - composta por Maurice Jarre, onde se destaca o “Tema de Lara” -, Fotografia e Figurino).
Baseado no romance de Boris Pasternak, lançado em 1958, o filme conta a história de um amor impossível entre o jovem médico e poeta Yuri Jivago (Omar Sharif) e a bela enfermeira Lara (Julie Christie). Uma paixão que atravessa a Revolução Russa (1917) e a Segunda Guerra Mundial (anos 40), com encontros e desencontros. Como pano de fundo, as divergências ideológicas e políticas entre o liberalismo burguês e socialismo dos sovietes durante a Revolução Bolchevique. A desilusão com a Revolução também está contida no filme, assim como amor, ódio, ciúme, inveja e melancolia.
“Doutor Jivago” foi filmado na Espanha durante o regime do general Francisco Franco. Esteve proibido na Rússia até 1994. Com 200 minutos de duração, realmente é um clássico do gênero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a lembrança desse blog em indicar a visão (ou revisão) deste grande filme, que vale inclusive pela trilha sonora. Um épico romântico de primeira classe.