Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Mundo Senai: aprendizado e oportunidades profissionais


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza na quinta-feira, 8, e na sexta-feira, 9, mais uma edição do Mundo Senai. Como em todos os anos, este evento ocorre em todas as escolas do Senai no país.
O Mundo Senai abre as portas do Senai à comunidade, à indústria e às empresas parceiras, proporcionando aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da educação profissional, inovação e tecnologia industrial. Com isso, a Unidade Senai de Feira de Santana terá como novidade o Espaço da Indústria e o Cantinho da Oportunidade. O primeiro será um espaço para as indústrias apresentarem os seus produtos, com intuito de gerar novas oportunidades de negócios. Participarão do Cantinho da Oportunidade agentes de integração, empresas de recrutamento e seleção e escola de idioma.
É um evento gratuito, o qual serão realizados 50 palestras e 43 minicursos com demonstrações práticas e competições técnicas nas áreas de Orientação e Carreira Profissional, Construção Civil, Eletrotécnica, Mecatrônica, Automação Industrial, Logística, Qualidade, Manutenção Industrial, Refrigeração e Climatização, Automotiva, Mineração, Alimentos, Química, Segurança do Trabalho, Vestuário e TI, cujo objetivo é divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.
Será uma oportunidade para a comunidade, escolas e empresários conhecerem a estrutura que o Senai Feira de Santana proporciona aos seus alunos e empresas, os quais poderão fazer visitas guiadas aos laboratórios, à exposição da Mostra Científica com produtos e processos criados pelos alunos dos cursos técnicos.
Com o advento da Indústria 4.0, terá também como novidade o Hackathon Desafio Inovação que ocorrerá na madrugada do dia 8 para 9 e que será aberto à comunidade. É uma competição na qual será dado um problema da vida real e os competidores deverão desenvolver uma solução inovadora, cujo público alvo são estudantes do ensino médio, dos cursos técnico, graduação e pós graduação. Haverá premiação para as três primeiras equipes colocadas. Inscrições gratuitas para participar da competição, através do site www.even3.com.br/desafioinovacao.
Na Mostra Científica os alunos dos cursos técnicos apresentarão projetos tecnológicos nas áreas de Alimentos, Química, Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecatrônica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Eletromecânica, TI, Segurança do Trabalho, Mineração, Edificações e de Refrigeração e Climatização.
Os interessados em participar das palestras e minicursos poderão se inscrever através do site:  https://www.even3.com.br/FEIRADESANTANAMUNDOSENAI2018. O evento ocorrerá nos três turnos, a partir das 8h30 no Senai Feira de Santana, localizado na avenida Eduardo Fróes da Motta, 5000, Campo Limpo, telefone para contato (75) 3229-9152/9157
(Com informações de Luciana Oliveira Rocha, do Núcleo de Carreira Profissional - Senai Feira de Santana)

Nenhum comentário: