Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de julho de 2012

"Tarcízio, o traíra!"

Por Jorge Magalhães

Está literalmente aberta a temporada de ludíbrios e baixarias que, como já vem sendo demonstrada em larga escala, será a marca registrada da campanha à reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT).


O rito traçado por este mitômano empedernido teve início pela cínica declaração de que, ao cabo do seu mandato de quatro anos, só terá governado efetivamente dois deles, numa tentativa canhestra de transferir para o antecessor que o elegeu a responsabilidade pelo desempenho pífio da sua estabanada administração.
Aliás, que se restitua a verdade: embora aguardada sem reservas nos escaninhos políticos de Feira de Santana, a orquestrada traição de Tarcízio Pimenta a Zé Ronaldo e ao legado político-administrativo que recebera de mãos beijadas, teve início aos primeiros raios de sol do governo que aí está.
São numerosos os relatos de fontes próximas ao gabinete do alcaide a darem conta da maneira desassombrada como ele, abespinhado e tomado por uma profunda e irremissível ingratidão, busca macular a imagem e o trabalho daquele que não medira esforços para ajudá-lo a eleger-se prefeito da maior cidade do interior baiano, ainda no primeiro turno do certame eleitoral.
Para quem chegou à Prefeitura de Feira de Santana com o discurso de que faria "o terceiro mandato", numa referência clara que daria continuidade aos dois governos Zé Ronaldo, que atingiram índices de popularidade superiores a 80 por cento, Tarcízio Pimenta não só traiu ao apoio político que recebera como, e principalmente, à população que não tardou a descobrir que fora induzida a votar na falácia do "terceiro mandato" nascida da mente maquiavélica do próprio Tarcízio Pimenta.
Das obras estruturantes como o conjunto de viadutos construído na administração passada e que veio a melhorar o escoamento viário de várias artérias do trânsito local, a população passou a conviver com a mixórdia de inaugurações bizarras.
Aí estão os exemplos de inaugurações como mata-burros em distritos, semáforos em cruzamentos, e a criação de uma cidade digital que, copiada de um sem número de municípios Brasil afora, não teve o seu resultado prático sentido nem no sistema de saúde, muito menos na malha municipal de educação.
Contrariando a lógica e o bom senso, Tarcízio Pimenta, antes de romper com Zé Ronaldo, também rompeu unilateralmente com a empresa que por cerca de oito anos era responsável pela coleta de lixo na cidade, cujos serviços mereceram prêmios de excelência por dois anos consecutivos, deixando a cidade entregue a uma outra empresa de idoneidade questionável no mercado.
O resultado, de todos conhecido, foi o caos que se estabeleceu na coleta de lixo da cidade, culminando com a demissão do secretário Luiz Araújo, um estudioso do tema e responsável pela logística que vinha mantendo a regularidade na coleta.
A "trairagem" de Tarcízio não se cingiu apenas à desaceleração da administração do município, que indubitavelmente teve a sua imagem apequenada perante a Bahia, nesta desastrosa gestão prestes a findar.
Aquém da estatura da importância política e das grandes demandas públicas de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta jogou na lixeira as promessas de campanha e entra para o anedotário político pela sua total ausência de compromisso, moralmente esfacelado junto às instituições de classe da cidade, prestadores de serviços e fornecedores e com acentuada imagem de um déspota impiedoso, perseguidor e vingativo.
A "trairagem" a Zé Ronaldo, afirmam observadores da cena política baiana, pode custar a Tarcízio Pimenta o início do fim da sua meteórica carreira política.
Para estes atilados olheiros, só resta a Tarcízio lutar para que Zé Neto (PT) não seja mais votado que ele nas eleições municipais que se avizinham, pois "se isto ocorrer o candidato petista estará jogando uma par de cal no incerto futuro político de Pimenta", apostam.
Fonte: "Etc & Tal"


3 comentários:

Sebastião Pereira (Sinhô Pereira), disse...

Bela matéria. Cheia e recheada de verdades absolutas. Se o povo de Feira tiver memória, Tarcízio Pimenta nunca mais terá um mandato político. Vai morrer no ostracismo.

Danilo Aguiar disse...

Como diz o jingle: Volta Zé Ronaldo!

Anônimo disse...

Volta José Ronaldo, nossa Feira de Santana precisa de você!