Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nissei faz apresentação sobre lema rotário


Na reunião de terça-feira, 17, do Rotary Club de Feira de Santana, a nissei Vanessa Arata, esposa do companheiro Ricardo Gassmann Figueiredo, fez uma apresentação sobre o lema do ano rotário 2012-2013 de Rotary International - "Paz Através do Servir" -, do atual presidente Sakuji Tanaka. O salão da Fundação Jonathas Telles de Carvalho foi decorado com motivos japoneses, de acordo com o tema em questão. O prato do dia também foi comida japonesa. As mesas estavam com tolhas vermelhas com flores e símbolos do país do "sol nascente".
A partir da interpretação de Carlos Sussumi Ivama, presidente do Rotaract Club de Peneápolis (Distrito 4470, de São Paulo), Vanessa falou sobre os elementos e as cores que compõe o lema. Sukura é a flor da cerejeira, que "é bela e passageira como a vida". Ela informou que em São Paulo, capital, existe o Parque do Carmo, com centenas de cerejeiras plantadas por imigrantes japoneses. Também falou do tsuru - origami deste pássaro está no lema -, que é símbolo da longevidade. Ela contou sobre a lenda da garota Sadako Sassami e os 100 tsurus. Sobre as cores do lema, disse que o carmim representa o sangue e o sol e o azul e branco remete à água e à neve.
Rotary e a paz

Para o presidente Sakuji Tanaka, "a paz, independente de sua definição, é uma meta verdadeira e realista para o Rotary. A paz não é algo que pode ser alcançado apenas por tratados, governos ou atos heróicos. É algo que podemos encontrar e alcançar a cada dia e de maneiras muito simples.""
A paz tem diferentes significados para diferentes pessoas", afirma Tanaka. "Não há uma definição certa ou errada, dependendo de como usamos a palavra, aquele é o significado de paz para cada um de nós."
"E independente de como a usamos e de como a entendemos, o Rotary pode nos ajudar a alcançar a paz", completou.
O atual presidente de RI é empresário da região metropolitana de Tóquio. Para ele, se tornar rotariano ampliou sua compreensão do mundo. Após se associar ao Rotary Club de Yashio em 1975, ele disse que começou a perceber que seu propósito na vida era ser mais útil para outras pessoas.

Nenhum comentário: