Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 23 de março de 2011

Novo conceito de levantamento de paredes

1. 2 e 3. Massa permite que o levantamento das paredes seja feito quatro vezes mais rápido Fotos: Divulgação

Produto que substitui a argamassa convencional aumenta a produtividade, melhora a resistência das paredes e ainda tem forte apelo ecológico

O sucesso da apresentação na Feicon Batimat 2011, em São Paulo, consolidou a Massa DunDun, produto que tem como objetivo implementar um novo conceito de levantamento de paredes na construção civil.
A falta de mão-de-obra no mercado da construção civil e a busca por soluções sustentáveis fez com que a FCC, indústria com sede no RS, lançasse a nova solução.
A Massa DunDun substitui a argamassa convencional (mistura de cimento, areia, cal e água) ou a argamassa industrializada no assentamento de tijolos e blocos. A facilidade na aplicação é a principal característica da massa, que vem pronta para ser usada e não requer nem mesmo a adição de água. Comercializado em embalagens de cinco quilos e de quinze, o produto pode ser usado com um aplicador ou com uma bisnaga plástica, ambos também fornecidos pela FCC.
O sucesso da novidade superou todas as expectativas da FCC, afirma o gerente de novos negócios, Marcelo Reichert. A empresa foi visitada por grandes construtoras de todo o Brasil, interessadas na solução que barateia em até 50% o processo de levantamento de paredes através de maior produtividade da mão-de-obra e de maior rendimento do produto. Testes realizados pela FCC mostraram que um pedreiro com dois ajudantes assentam aproximadamente 850 tijolos comuns em oito horas com a argamassa convencional. O mesmo trabalho pode ser feito pelo mesmo pedreiro com apenas um ajudante em apenas três horas com a Massa DunDun. Além disso, este trabalho é feito utilizando apenas um quilo e meio de Massa DunDun por metros quadrados de parede, enquanto são necessários mais de 40 quilos de argamassa convencional por metro quadrado.
Marcelo Reichert lembra que "o grande gargalo da construção civil hoje é a falta de mão-de-obra, e nossa Massa DunDun pode contribuir significativamente na solução desta questão".
O produto tem outras características importantes, como a facilidade de logística em grandes obras - as embalagens, prontas para ser usadas, podem ser distribuídas nos andares, por exemplo, eliminando a necessidade de ter pessoas para preparar e transportar a argamassa na obra.
Testes de resistência à compressão e à tração na flexão elaborados por laboratórios especializados mostraram que a Massa DunDun proporciona um desempenho estrutural muito superior ao da argamassa convencional feita com mistura de cimento, cal e areia.
O tempo de secagem total da Massa DunDun é de 72 horas, mas o produto já apresenta ótima resistência após 24 horas de aplicação. Ao contrário da argamassa convencional, não há limite para a altura da parede levantada em um mesmo dia, pois a parede não fica sujeita a deformação com a compressão da argamassa antes de sua secagem.
MASSA ZERA EMISSÃO DE GASES NA ATMOSFERA E REDUZ USO DE AREIA
A Massa DunDun tem ainda um forte apelo ecológico. A fabricação do cimento utilizado para o assentamento de cada metro quadrados de parede emite aproximadamente dois quilos de CO2 na atmosfera, enquanto o passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao baixo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados na sua produção.
Por eliminar a necessidade do uso de areia na mistura da argamassa convencional, a Massa DunDun contribui ainda para diminuir a retirada deste material dos leitos de rios, uma das preocupações de autoridades ambientais em todo o planeta.
Em 2010 foram consumidas quase três bilhões de toneladas de cimento no mundo – o Brasil consumiu mais de 50 milhões de toneladas.
FCC TEM 30 ANOS DE PARTICIPAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
A FCC, indústria fabricante de sistemas de colagens e vedantes, compostos termoplásticos e resinas poliuretânicas, com matriz no RS e unidades em São Paulo, Bahia, Ceará e Uruguai, está completando 42 anos de atividades. A empresa tem 30 anos de atuação no mercado de construção civil, com um portfólio de 75 itens diferentes, entre adesivos, vedantes e auxiliares para este mercado com sua marca DunDun.
A Massa DunDun será comercializada em todo o país com suprimento através das quatro unidades da empresa. As grandes construtoras e redes de comércio de materiais de construção estão no foco inicial para este novo produto.
(Com informações de Raquel Guimarães)

3 comentários:

Anônimo disse...

Usei esta argamassa mais não é a original . Foi de rendimento fraco em comparação com outras marcas como Obrafix, Construfix e Argapronta se são representantes oficiais.Não tenho absolutamente nada contra esta empresa mais o produto parece pirata. Desculpe a sinceridade e não sei se o Sr ira postar meu comentário. Att, Alfredo

Anônimo disse...

OLÁ SOU CONSULTOR DA ARGRAPRONTA.

A VERDADEIRA ARGAMASSA E SUA FÓRMULA SOMENTE A ARGAPRONTA DETEM.

TODAS AS OUTRAS SÃO FÁBRICAS DE ARGAMASSA.

EFETUAMOS CONSULTORIA PARA TODO O BRASIL, VENDA DE FÁBRICA PARA A PRODUÇÃO DA ARGAMASSA COM

christovao l.f.pereira disse...

Onde encontrar a massa dundun no rio de janeiro eu posso usa-la em rachadura e trincas eu sou consumidor e me interecei por este produto me mande resposta e impossível não ter no rio de janeiro obrigado