Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de maio de 2010

Senador diz que reportagem do jornal "Valor Econômico" é mentirosa

O senador baiano César Borges (PR) solicitou ao "Valor Econômico" a correção de graves erros de informação da reportagem “Equívoco trava rolagem de dívidas de produtor de cacau”, a começar pelo fato de que todas as mudanças informadas pelo jornal foram feitas na Câmara dos Deputados. César Borges disse que a reportagem é “mentirosa”. De acordo com o senador, sua emenda beneficiando o cacau era aditiva, incluindo no PAC do Cacau 1.300 produtores que estavam fora do programa por endividamento com o PESA, portanto não poderia retirar prazo algum do programa. Além disso, o Senado aprovou tanto a emenda de César Borges quanto os prazos de adesão ao PAC do Cacau, que estavam em emenda apresentada pelo relator da MP 472, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
O grande erro da reportagem, segundo a nota do senador César Borges, foi ignorar que a retirada dos prazos para adesão ao PAC do Cacau foi feita na Câmara dos Deputados, por uma disputa com a interpretação da presidência dos trabalhos, que não aceitou fundir as duas emendas e pretendia rejeitar a emenda de César Borges. Ante o impasse, a decisão dos deputados federais, de partidos como DEM, PC do B, PMDB e PSDB, em acordo com os produtores de cacau, foi aprovar a emenda de César Borges, para garantir os avanços introduzidos pelo Senado, e rejeitar a emenda do relator do Senado, modo a recuperar os prazos de adesão ao programa numa próxima medida provisória a ser votada.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do senador César Borges)

Um comentário:

Mariana disse...

Estou lembrada da luta do senador César Borges prá beneficiar uma maior quantidade de cacauicultores! Foi incansável e o que ele fala em relação à câmara, é a verdade dos fatos. Acompanhei muitas discussões sôbre o assunto.