Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O perigo de trabalhar e freqüentar a Câmara

No "Blog da Feira", o relato da jornalista Paula Macedo (Foto): Presidente demonstra grosseria durante sessão, que o Blog Demais transcreve na íntegra:
"Cheguei à Casa da Cidadania para fazer, como todos os dias de segunda e quarta, a cobertura das sessões ordinárias. Porém, pela segunda vez, os professores se manifestavam para reivindicar o reajuste salarial. A bancada de imprensa - muito pequena para a quantidade de jornalistas e radialistas que existe em Feira de Santana - estava lotada e eu mal consegui entrar no local.
Então, como não tinha outra opção, me desloquei até o plenário, já que o adesivo me permite isso, pois informa: “É permitida a entrada para funcionários, vereadores e imprensa”. Entrei e fiquei em pé. Renato Ribeiro, chefe do setor de comunicação da Câmara, foi cordial e me permitiu que sentasse numa cadeira reservada para os funcionários da Ascom, pois ninguém a ocupava. Mas Antonio Carlos Passos Ataíde, presidente da Câmara, deixou claro esta manhã que isso não procede. Os vereadores discutiam sobre o veto do prefeito Tarcízio Pimenta ao projeto que trata sobre o reajuste dos professores. Frei Cal discursava. Carlito do Peixe parou a sessão por volta das 11 horas para se dirigir a mim. “Peço a jornalista que se retire do plenário, pois já fiz o pedido duas vezes e ela resistiu”. Resisti a que, se ele apenas me perguntou uma vez o porquê que eu estava ali dentro, ainda quando estava em pé? Não houve diálogo, muito menos solicitação para que eu me retirasse do plenário. O presidente foi grosso, inconveniente, apressado e contraditório. Apenas fazia o meu trabalho, relatando o que acontece naquele local. Não discuti nem rebati nada que me foi dito. Portanto, sua atitude é inexplicável. Agora quero saber porque isso aconteceu. O clima de grosseria, falta de educação e violência, verbal ou física, tomou conta da Casa intitulada Casa da Cidadania. Está difícil trabalhar na Câmara de Vereadores".
O Blog Demais se solidariza com Paula Macedo - onde anda a Delegacia do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba)? e comenta:
É, Paula Macedo, está mesmo é muito perigoso trabalhar e freqüentar o Legislativo. Até o aparentemente cordato Antônio Carlos Passos Ataíde foi contaminado pelo clima de violência, até com sangue derramado, que está dominando a atual legislatura.

4 comentários:

Mariana disse...

Que incrível, heim! Eu achava que mesmo quando discutem assuntos como o mencionado(veto...)os cidadãos pudessem ouvir sem se manifestar, afinal, não são assuntos tudo a ver com os cidadãos, aquêles que os elegeram?

Mariana disse...

Dimas, essa gente tá ficando maluca! O povo, idem, porque tem eleito gente pouco qualificada prá nos representar.
Na noite passada, um de nossos vereadores, Gallo, do PDT, deu sôcos nas costas de uma síndica de um prédio, por ela ter pedido que êle e sua turma diminuissem o som, depois das 10hs da noite, já que havia recebido reclamações de moradores. Êle não teve nem como negar, já que foi filmado. Agora, se essa cavalgadura fôr reeleita, o povo não poderá reclamar.

Thomas disse...

Truculência parece ser a principal característica dessa composição da câmara de vereadores de Feira.

Jackson Soares disse...

"O presidente foi grosso, inconveniente, apressado e contraditório". A declaração da jornalista Paula Macedo, expulsa do plenário da Câmara Municipal, no exercício da profissão, define muito bem o nível daquela que deveria ser a - nossa - Casa da Cidadania. Cerceamento do trabalho de imprensa é repugnante, lembrando os tempos nojentos da ditadura.