Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Crescimento de Paulo Souto sugere nova avaliação do cenário político

Apesar de apontar um cenário polarizado entre os candidatos do Democratas (DEM) e Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pelo Governo da Bahia, a mais recente pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi/Rede Band sugere a possibilidade do pleito ser decidido em dois turnos no Estado.
De acordo com análise do jornalista Tasso Franco, intitulada “Vox Populi joga ducha de água fria no já ganhou do PT”, publicada no site "Bahia Já", na segunda-feira, 17, havia uma expectativa no meio político de que Jaques Wagner despontaria com um índice superior a 45% na pesquisa divulgada no mesmo dia. Porém, os petistas tiveram de se contentar com a queda de 44% para 41%, comparando com o resultado do levantamento feito pelo mesmo instituto em janeiro.
O presidente estadual do DEM, Paulo Souto, no entanto, puxou o crescimento do bloco dos candidatos de oposição ao governo petista atual, apresentando elevação de três pontos percentuais, passando de 29% para 32%.
O candidato do PMDB, deputado federal Geddel Vieira Lima, que tinha 8% em janeiro, subiu para 9%. O deputado federal Luís Bassuma (PV), que não foi citado na pesquisa anterior, apareceu com 1%. O crescimento de cinco pontos percentuais da oposição e a diminuição da distância de 15% para 9% entre o candidato à reeleição e seu principal adversário, Paulo Souto, mostram claramente a frustração e a insatisfação do eleitorado baiano com a atual gestão petista.
Até porque, o Governo do Estado vem investindo recursos suntuosos em propaganda, o que parece não estar surtindo efeito aos olhos de uma parcela significativa da população. Outro fator que justifica a asserção é a relativa distância do início oficial do processo de sucessão. Neste momento, a corrida eleitoral tem sido vivenciada de maneira mais intensa apenas pela classe política. Para as pessoas em geral, a eleição terá início efetivo após a Copa do Mundo, na África.
Os candidatos do PMDB e PV, muito embora não tenham muitos motivos para comemorar, cresceram nas intenções de voto. Jaques Wagner, por sua vez, foi o mais afetado. Começa a se refletir nos dados da pesquisa o evidente desgaste que sofre pela falta de concretizações durante o seu governo, além dos problemas não solucionados nas áreas de segurança pública, saúde e educação.
Fonte: www.paulosouto.com

Um comentário:

Mariana disse...

Dimas, eu li em alguns twitters de gente aliada ao petismo, que Gedel estaria "namorando" com JWagner, novamente. Mas será o Benedito? Será que a falta de vergonha dos dois que se agrediram tanto, é assim tão descarada?
Melhor que todos guardemos as ofensas que se fizeram, prá que o povo seja relembrado durante a campanha oficial, prá que não seja enganado da forma mais sórdida possível. Nunca, Geddel disse tantas verdades sôbre JWagner como nessa pré-campanha!!
Será que não perceberam que a gestão do PT na Bahia não agradou e que tirando Paulo Souto, não há NENHUM outro candidato à altura, prá reverter esta situação do estado?