Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Congresso no Cuca discute ensino de música nas escolas

O Seminário de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) realiza entre os dias 26 e 29 de maio, o I Congresso de Educação Musical de Feira de Santana.
O evento é voltado para professores e estudantes que tenham alguma vivência na área musical ou educação artística e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Musicart - Escola de Música. As inscrições estão abertas até 14 de maio, no Cuca. O investimento é R$ 20,00, incluindo material.
“Música na Escola: Entendendo, Vivendo e Capacitando”, é o tema do congresso que tem como objetivo discutir a importância do ensino de música nas escolas de ensino regular, com base na nova lei federal que obriga a escola a incluir música em seus currículos e oferecer oficinas de capacitação na área artística-musical.
A palestra de abertura é com a professora Elvira Drumonnd, do Ceará, que falará sobre “Música: Tônica da Vida, Dominante do Ser”. O evento reúne ainda as professoras Marineide Costa e Jaqueline Leite, ambas da Bahia que farão palestras sobre “Agora é Lei! Música na Escola” e “A Democratização da Música na Escola Regular: Desafios e Caminhos”, respectivamente. Serão realizadas ainda mesas redondas, oficinas, e relatos de experiência.
Os temas que serão desenvolvidos durante as oficinas são "Atividades Ludo-pedagógicas no Método Willems", "O Encanto dos Contos e Cantos", "Nossos Ritmos, Nossos Sons, Movimentos e Canções", "Pensamento e Prática da Música na Escola" "Descobrindo a Música Através da Flauta Doce", "Coral: Instrumento Para Fazer Música", "Música: Apreciar, Descobrir e Conhecer".
A programação cultural inclui apresentação do grupo Janela Brasileira, de Salvador, Coral Infanto-juvenil Scherzo, do Cuca, Jazz Band Musicart, Grupo de Câmara Infantil do Cuca, Festival de Sanfoneiros, Concerto Didático "O Carnaval dos Animais", apresentado pela Orquestra de Câmara do Cuca e convidados.
(Com informações da Assessoria Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: