Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Censo 2010 começa em agosto

A partir do dia 1º de agosto, 191.972 recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vão visitar 58 milhões de domicílios no país para coletar informações do Censo 2010.
Serão aplicados o questionário Básico e o da Amostra, sendo que o primeiro terá perguntas sobre as características dos moradores e sobre os domicílios. Já o segundo tem perguntas mais detalhadas sobre as características dos domicílios e dos moradores, como religião, deficiência física ou mental/intelectual permanente, migração, estado civil, fecundidade, educação, trabalho, entre outras.
Uma das novidades para este ano é que o Censo poderá ser respondido pela Internet. Contudo, quem optar por essa forma terá de receber o recenseador, para gerar a senha, que será usada para o acesso ao portal do Censo 2010.
Os primeiros resultados estarão disponíveis a partir de dezembro deste ano. Em 2011, serão divulgados os resultados definitivos e temáticos.
Mais perguntas
Este ano, no questionário básico, foram inseridas perguntas sobre as novas relações de parentesco, a corresponsabilidade pelo domicílio, existência de medidor de energia elétrica, emigração internacional, mortalidade, posse de registro de nascimento, etnia e língua indígena.
Já o questionário da Amostra terá perguntas sobre o material predominante nas paredes externas das residências, existência de microcomputador com acesso à Internet, existência de telefone celular e motocicleta, além das perguntas referentes aos moradores, como frequência a cursos de especialização de nível superior e sobre deslocamento da casa para o trabalho.
Novidades
No Censo 2000, a cor e a raça eram investigadas apenas no questionário da Amostra, que era respondido por apenas uma parte da população, equivalendo ao total. Este ano, a pergunta sobre quem se declara branco, negro, amarelo, pardo ou indígena fará parte do questionário básico.
O Censo 2010 também investigará o número de brasileiros que moram ou estudam no exterior, baseando-se nas informações das famílias que possuem parentes residindo fora do país.
Fonte: msn

Nenhum comentário: