Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Cajaíba, O Fazendeiro do Ar" recuperado

Tuna Espinheira ao lado de Dimas Oliveira, quando lançou seu filme "Cascalho", no Orient Cineplace, em Feira de Santana
Na próxima terça-feira, 18, "Cajaíba, O Fazendeiro do Ar", curta-metragem de Tuna Espinheira, realizado em 1976-1977, será exibido no Teatro Glauber Rocha, inserido na mostra de maio 2010 do “Janela Indiscreta: Cinema, Memória e Cultura Popular".
Queremos, com a exibição deste filme, diz Carlos Rizério, "chamar a atenção ao abandono e descaso a que foi relegado o acervo do Museu a Céu Aberto de Cajaíba situado no topo da Serra do Periperi, em Vitória da Conquista".
Ele diz mais que "este movimento orgânico em torno da obra do escultor conquistense, vem tomando forma desde o final de 2009 e neste momento, retoma esta iniciativa com a recuperação do filme sobre Cajaíba que será futuramente relançado em nossa cidade".
A exibição na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), contará com a presença do diretor e responsável pela restauração do filme, Tuna Espinheira. "Contamos com a presença de todos. Este acervo é nosso, é da comunidade conquistense, somos todos responsáveis por ele!, encerra Carlos Rizério.

Um comentário:

Tuna Espinheira disse...

Caro Dimas,
Agradeço a postagem da matéria, filme Cajaiba, em seu vetusto/indômito blog.
Abraços.
Tuna