Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Arnon vai para a reserva da Marinha

Arnon Lima Barbosa em visita ao prefeito Tarcízio Pimenta
Foto: ACM/Secom

O vice-almirante Arnon Lima Barbosa deixou na quinta-feira, 6, o comando do 2º Distrito Naval, substituído pelo também vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral. Depois de mais de quatro décadas na Marinha do Brasil, o oficial vai para a reserva.
Arnon é alagoano, mas tem raízes em Feira de Santana, onde viveu sua infância e adolescência, na rua Castro Alves. É filho do saudoso capitão Arlindo Barbosa da Silva, que foi integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial.
Arnon saiu da Bahia aos 15 anos, quando deixou o Colégio Militar, em Salvador. Ele tem 44 anos de serviços prestados à Marinha. Seu cargo anterior ao de comandante do 2º Distrito Naval foi de diretor do Departamento de Política e Estratégia do Ministério da Defesa.
O 2º Distrito Naval tem jurisdição nos estados da Bahia e de Sergipe, além dos municípios do norte de Minas Gerais - a área total abrange mais de 1,1 milhão de quilômetros quadrados. Sua função é executar operações navais, aeronavais e de fuzileiros navais, coordenar tarefas de patrulha naval e controlar atividades de busca e salvamento no mar.
No dia 23 de outubro de 2009, ele recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Feirense. Arnon é casado com uma feirense, Ana Maria Teles Barbosa.

Um comentário:

Dilson Simões disse...

Esse título dado a Arnon Barbosa foi mais que merecido.