*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Sua família é esposa e filhos"

Seus pais, irmãos, tios, avós, ocupam o patamar de parentes
O tema é bastante polêmico, já que a família do solteiro não consegue se imaginar em posição inferior a do cônjuge do filho. Por outro lado, esse filho, muitas vezes, não quer sair da barra da saia dos pais. O que fazer diante dessa situação?
A resposta que sai da boca de Deus é clara e direta: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (Gênesis 2:24).
Essa é a receita do bolo. De um bolo que será construído diariamente durante toda uma vida.
A cumplicidade é a base. O casal precisa ser um só contra qualquer obstáculo. Ninguém pode ser mais importante que a esposa, nem mesmo os filhos. Se isso acontece, certamente as desarmonias surgirão sem soluções, porque a hierarquia dentro do lar é um fato no mundo espiritual. Independe de alguém achar errado ou certo; a coisa é real.
É mais ou menos assim: Filhos estão 1% abaixo. Deus é tão perfeito que sabe que os filhos crescem e se vão. Mas os cônjuges ficam. Por essa razão, o Senhor os une até que a morte os separe. Pais devem amar seus filhos de todo coração, mas nunca abra o espaço que é da esposa.
Crianças que dormem no meio do casal dificilmente vão reconhecer seu lugar quando preciso. Filhos necessitam ser ensinados sobre sua posição dentro da família, se essa questão fica mal definida, certamente ficarão confusos. Pais que cedem espaço aos filhos são cruéis porque haverá um momento em que esses filhos, de uma forma ou de outra, terão que se posicionar e aí tudo será mais difícil.
Família é o marido a mulher e os filhos, o resto é parente. Os parentes devem ser amados e queridos, mas a prioridade é a família. Quando um casal se prioriza, os próprios parentes reconhecem seu espaço e não interferem.
O ceder é o tesouro maior para uma união saudável e pequenos gestos geram grandes transformações. Quando se casa, a aliança se refere a tudo, tudo mesmo. Os projetos e compromissos financeiros precisam ter o aval dos dois. A vida sexual se refere a uma parte bastante importante dentro do casamento, sem ela não há como um casamento ser bem-sucedido.
Não se passa uma vida inteira ao lado de alguém sem ser muito amigo e cúmplice. Admire sua esposa, elogie, respeite, seja fiel, ouça, ame-a profundamente e saiba perdoar.
Fonte: Arca Universal

31 comentários:

Unknown disse...

Polêmico, mesmo. E qual seria o lugar de uma sogra viúva, embora cheia de "gás", serelepe, invasiva e nada humilde e pior,mãe de um filho único, casado? Olhe, não vale dizer que a nora tem que adotá-la, por favor!!

Unknown disse...

o casal e seus filhos são família e seus pais familiares,seus avós,tios,primos,sao os parentes.Deus só diz para deixarem pai e mãe,como;ex:cuidem da sua vida,trabalhem,se sustentem,não sejam mais pesados a seus pais e a mais ninguém,sejam responsáveis.É só isso,Deus não manda abandonar pais ou sogros,ou irmãos.Pelo contrario,em Provérbio,manda cuidar dos pais na velhice.

DIEGO JONATA disse...

Sogra e cunhadas são parentes. ...Família e vc seu.marido e filhos. E simples assim....Quando se casa e assim nasce outra família.

Anônimo disse...

legal oa comentarios, dos que tratam pai e mae cmo simples parentes, e esquecem que ficarão velhos e tambem sujeitos de serem tratados como um objeto, posto muitas vezes num lar de idosos. pow gente se a nora não gosta da sogra ela tambem nao gosta do marido, o cara tem que ser muito cagão para presenciar uma nora maltratando a mãe e não tomar nenhuma atitude. Minha esposa só estará em primeiro lugar na minha vida desde que me tenha em primeiro lugar na sua, e isso só é possivel respeitando meus sentimentos como filho, pois se ela me ama, não precisa amar a sogra mas respeite-a.

Império do E-BOOK plr disse...

Querido anonimo isso vai depender de cada nora e sogra.
Tem sogra possessiva que faz de tudo pra acabar com a união que seus filhos arrumam.Ninguém é obrigado a cuidar de uma pessoa que vive fazendo o mal a nora.
Fala isso por experiência própria, depois que me casei e mesmo morando longe e sem ao menos frequentar minha casa vive ligando pro meu marido inventando,caluniando e eu sempre calada, vc acha que depois disso tudo sou obrigada a aturar? NÃO sou.
Meu marido é filho ele por amor a ela se cala e sofre muito, pois ela não mede palavras e palavrões.É uma pena a velhice vai chegar e colhemos o que plantamos.

Lia oliveira disse...

Acho que família não se resume só em esposa +marido +filhos acredito que os pais (sogros e sogras e irmaos) tem seja família pois no momento difícil sempre estão para ajudar! E a relação nora e sogra e complicada mesmo pois é difícil uma nora querer respeitar uma soGrã mesmo sabendo que ela é mais velha....hoje vivo uma situação difícil pois meu irmão está junto com mulher que adora colocar ele contra minha mãe eu e contra também dos filhos que ele tem.... e aí nesse caso o que se fazer!Na verdade só se sabe quem vive a realidade.

Anônimo disse...

Vc tá certo mas muitas das vezes as sogras se aproveitam e infernizar a vida da nora.É complicado isso.

Unknown disse...

Me identifiquei

Unknown disse...

Aprendi isso de minha mãe, mas tem alguns que diz ser excluído se falo isso.

Unknown disse...

Uma situação, não muda a realidade.Marido, esposa e filhos são uma família. Tanto que, quando vc recebe um convite escrito, fulano e família, não estão inclusos, sogra, irmã, cunhada. É que ultimamente, dificilmente, não se intrometer na vida um do outro, por isso vira confusão.

Anônimo disse...

O problema eh quando seus pais SEMPREVcolocam primos, tios e sobrimhos na frente dos filhos.
Meus pais e irmaos foram ontem num casamento de um primo e amigo de infancia meu, e ele nao me convidou. Creio que o correto seria eles nao irem, pois onde nao cabe um da minha familia nao cabe ninguem.

Unknown disse...

Nao esta mandando abandonar, e sim reconhecer que sua familia sao seus filhos e conjuge. Honrar pai e mã está na Biblia. O que não está, é que se deve aturar gente invasiva.

Unknown disse...

Sou mãe de quatro filhos tenho dois filhos que são casados e graça a Deus eu tenho minha nora e como se fossem folha e meu genro como filho mais o que mim dói mesmo é se tratada como parentes esto machucar bastante pra eles eu sou apenas parente e pra mim vai ser pra sempre os meus filhos que amo tanto .

Anônimo disse...

Polêmico. Super entendo o texto as citações .isso está na cabeça de cada um. Eu entendo da forma que a esposa e filhos serão prioridade da mesma forma o marido e filhos .quando se casam assumem ali a responsabilidade de cuidar de um ao outro. Por exemplo se hoje é aniversário de casamento ou aniversário da sua elsosa (o) ou o mesmo tá doente algo do tipo .e você havia marcado de ir a feira com a sua mae. A mãe por ser mãe quer ser a prioridade e isso nao existe mais. Prioridade é a família, esposa e filhos . Mãe não vou poder ir vamos marcar outro dia. Comigo acontecia o seguinte minha sogra acostumada a tudo que queria pedir a meu esposo .Não se deu conta que ele havia casado tem filhos e a mesma ligava pedindo dinheiro pra comprar tênis pra academia pedindo pra ele cartão emprestado sem saber se ele podia ou tínhamos feito compromisso. Pagamos aluguel, temos 1 filho pequeno tô gravida pagamos nossas contas e ela não ver isso .tudo ela corre a ele e ele por ser bondoso acaba cedendo e eu fico puta de raiva .porque ninguém quer saber se estamos comendo e vestindo. Tô gravida eles estouraram o cattao dele que eu iria usar pra comprar o enxoval e assim vai. As vezes brigamos por não concordar com certas coisas. Foi aniversário dela semana passada eu queria comprar um painel de tv o orçamento tava curto abri mão do painel era aniversário dela, ela pediu de presente 130 reais pra comprar de bebidas pra festa . Acho que é mais isso que é deixar pai e mãe é unir a sua esposa pois sua família é esposa e filhos o restante é parente ele devia colocar a gente em primeiro lugar .porém vejo que minha sogra e a família dele faz de propósito não se coloca no lugar deles.

Anônimo disse...

Exatamente. A colocacao é essa colocar a esposa e filhos em primeiro lugar .Minha sogra mesmo não aceita que o filho casou tem contas a pagar tem responsabilidade e tem filhos. Não aceita que ela agora esta em segundo lugar. Pede dinheiro pra comprar tênis pra academia pede dinheiro pra comprar cerveja pra festa dela. Fica pedindo o cartão de crédito emprestado e não vê que temos 1 filho pequeno e tô grávida . Se ele não faz as vontades dela, começa ela com drama eu sou sua mae, mãe você só tem uma .Mulher acha em qual quer esquina .ele emprestou o cartão eu ia usar para comprar o enxoval do bebê ela fez o quê? Estourou o limite .Eu queria um painel de tv a grana tava curta ela pediu 130 pra comprar de bebidas pra festa de aniversário dela. Nesse caso ele pode ajudar ela pode, tem que amar cuidar mais poxa tem coisa que é demais .ele devia dizer mãe tenho minha esposa meus filhos se der eu dou a bebida da sua festa .mãe vou comprar as coisas do bebê se o limite der eu empresto. E ela também devia se colocar no lugar dela poxa meu filho tem família agora e se virar só .

Unknown disse...

Tirou as palavras da minha boca!mesma dúvida!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Sou casada ha 11 anos, o maior problema que enfrentei na minha casa foi que eu não queria abrir mão dos meus familiares, acho que não reconhecia meu marido como minha familia. Estou num processo de libertação e ja vejo que familia é sim meu marido e filhos e que precisamos abandonar EMOCIONALMENTE não só os pais, mas todos que por algum motivo se fizeram importantes demais em nossa vida. Abandonar fisicamente, nunca, mas emocionalmente devemos deixa-los. Minha visão se abriu ao ver que td Deus faz de novo quando nos unimos ao matrimonio, saimos da casa dos pais, temos o dever de cuidar e amar nosso lar. Não vou contar ak, mas magoei muito meu conjuge por preferir familiares e o pior que nunca fui respeitada por eles. Cada um tem sua familia, cada um tem sua casa, se precisarem estaremos ak, mas emocionalmente jamais ocuparam meu coração.

Maria do carmo ferreira julio disse...

Se falam que pai e mãe e parentela e muitas igreja tá pregando isto por isto de tantos país abandonado pai e mãe e parentela mas esposo e esposa te aban dona pai e mãe não

Unknown disse...

Coberta de razão.

Unknown disse...

Tudo que eu precisava mostrar para meu esposo esta nesse texto..

Menezes disse...

Concordo plenamente mas é assim mesmo a pessoa é mãe colocou o filho no mundo dai a sociedade acha que ela tem o direito de infernizar e maltratar o filho ou nora e depois de tudo receber beijinhos e presentes de natal só pelo fato de ter colocado no mundo
Isso é hipocrisia pois só quem vive com uma mãe ou sogra narcisista sabe o quanto isso abala o emocional e prejudica o casamento

deus me deu um grande presente disse...

Queria saber tbm

Anônimo disse...

Familia, a base de tudo quando o homem casa ele constitue uma familia e rudo é novo agora a prioridade é a esposa e filhos assim foram com os nossos pais, quando priorizamos a familia estamos dentro dos padroes de Deus.

Anônimo disse...

Na casa dela! Cuidando da vida dela e deixando o filho e família em paz!

Anônimo disse...

Já me separei por esse motivo. Por mais q a mãe dele estivesse errada, ele se calava e eu assim saia como a errada. Não é só pq é mãe q está sempre certa. Eu não aguento mais o fato de ela achar q sou APENAS casada c o filho dela. Como se isso não significasse nada. Jamais vou querer q ele a abandone, só quero q ele viva mais p família dela. Enxergue q agora a família dele é o filho é eu.

Jessica L. Smith disse...

eu era casada com meu marido George Morgan, eu o amo tanto que estamos casados ​​há 5 anos com dois filhos. quando ele foi de férias para a Flórida, ele quis dizer uma mulher chamada Clara, ele me disse que não estava mais interessado no casamento. eu estava tão confusa e procurando ajuda, que não sei o que fazer até conhecer minha amiga, Miss Mercy, e lhe contar sobre o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com o fato de ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Dr. Wealthy, que lançou um feitiço sobre seu ex e o trouxe de volta para ela depois das 24 horas. contatei-o para me ajudar a trazer de volta meu marido e ele me pediu para não me preocupar com o fato de os deuses de seus antepassados ​​lutarem por mim. Ele me disse que 24 horas ele voltará a unir a mim e a meu marido. Depois de 24 horas, meu marido ligou e me disse que voltaria para procurar coisas comigo. Fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande lançador de feitiços fez por mim e pelo meu marido. Você pode entrar em contato com ele: wealthylovespell@gmail.com ou whatsapp ele +2348105150446

Unknown disse...

Eu vivo em algo que me desagrada muito , pois os parentes do meu esposo moram com a gente , e eu mesma sinto na pele o quanto as irmãs dele não gostam de mim , e por várias vezes já peguei ou meus filhos me falaram que elas estavam falando mal de mim , e isso está me deixando exausta , já não tenho mais psicológico pra aturar tanta falsidade , minha casa simplesmente virou um ninho de cobrar aonde estou no meio e estão me sufocando , o pior é que o meu esposo não vê isso , ele não vê o quanto estou me desgastando no meio deles ..

Unknown disse...

Infelizmente o seu esposo está com uma venda nos olhos igual o meu

Unknown disse...

Acho muito cruel dizer que pai e mãe deixam de ser família, mas irmãos viram parentes sim, cada um constrpi a sua família e assim viramos parentes.

Anonymous disse...

Eu moro na Irlanda, quero dar graças e honra ao DR.WEALTHY pelo grande trabalho que ele fez por mim, ele trouxe meu amante dentro de 72 horas, o que eu nunca pensei que fosse acontecer na minha vida, mas esse grande homem DR .WEALTHY me provou que os poderes podem fazer maravilhas, eu recebi o contato de um amigo da Irlanda que ele ajudou, esse amigo meu me disse que esse homem é ótimo, mas eu senti como hmm, você tem certeza? porque eu mal acredito nesse tipo de coisa, então ele me disse para não me preocupar que, quando eu entrar em contato com ele, ele está me garantindo 100% de que meu amante voltará, mas se não der certo, ele será o único a dar devolvi meu dinheiro, para mostrar sua sinceridade, ele me deu os documentos da casa, que, se não funcionasse e ele não me pagou o dinheiro que gastei, eu deveria recolher a casa dele e ele me deu todos os documentos , fiquei tão surpreso que ele estava falando sério, então foi assim que entrei em contato com ele e disse o que eu queria, ele me disse que tudo será feito em 72 horas, com a garantia que meu amigo me deu. estava confiante, então nas próximas 72 horas que ele me disse que acabei de ouvir uma batida na minha porta, eu nunca soube que era meu homem, então foi assim que abri a porta, a primeira coisa que ele fez foi ajoelhar-se , ele começou a implorar que eu o perdoasse por sentir muito por tudo, fiquei realmente surpreso e feliz também, então foi assim que o perdoei e agora estamos vivendo juntos mais felizes do que nunca, e estou usando a mídia para convidar meus amigos no meu casamento, que será lançado em 29 de fevereiro de 2020. Estou muito feliz, obrigado ao Sr. Daniel, que me deu seu contato e honra entre em contato com DR.WEALTHY, que ajudou muito, se você tiver o mesmo problema ou tiver algum tipo de doença e precisar da ajuda dele, envie um e-mail para DR.WEALTHY através de wealthylovespell@gmail.com e receba qualquer tipo de ajuda, aqui está seu WhatsApp +2348105150446. visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com

Anonymous disse...

Estou muito empolgado porque meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido voltou depois que ele deixou meus dois filhos por outra mulher. Após 8 anos de casamento, eu e meu marido discutimos uma ou outra até que finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia para ficar com outra mulher. senti que minha vida havia terminado e meus filhos pensaram que nunca mais veriam o pai. Eu tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração, meu coração estava cheio de tristezas e dores, porque eu estava realmente apaixonada por meu marido. Todos os dias e noites penso nele e sempre desejava que ele voltasse para mim. Fiquei realmente chateado e precisava de ajuda. Por isso, procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a ex-voltar velozes. Então, eu senti que deveria experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e, então, ele fez um (feitiço de amor) por mim. 28 horas depois, meu marido realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim e das crianças, tão incrível! Foi assim que ele voltou naquele mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que causou a mim e às crianças. Então, a partir daquele dia, nosso casamento ficou mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet que o DR.WEALTHY, real e poderoso feiticeiro, que eu sempre orarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de problemas, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato dele: envie um e-mail para: Account: wealthylovespell@gmail.com, visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com, você também pode ligar para ele ou adicioná-lo no Whats-app: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy