Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Serra acha explicações sobre o apagão insuficientes"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
O governador José Serra se pronunciou sobre o apagão:
EXPLORAÇÃO POLÍTICA
“Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o problema em si, porque um país não pode depender, no abastecimento de energia elétrica, de que a natureza evite raios e ventanias”.
NATUREZA MADRASTA E INVESTIMENTOS
“O sistema elétrico tem que ser à prova de pequenos transtornos da natureza. Na verdade, isso mostra que o sistema elétrico brasileiro é frágil, porque raio e ventania derrubar energia elétrica em 18 Estados e por tanto tempo significa, sem dúvida nenhuma, fragilidade do sistema, necessidade de investimentos e melhoria na qualidade de manutenção”.
EXPLICAÇÕES INSUFICIENTES
“Acho que o governo como um todo precisa dar explicações melhores. Não é que não seja verdadeiro o fato de que houve raios e ventanias, mas, se o sistema é tão vulnerável, valeria a pena aprofundar por que é tão vulnerável, o que foi feito a esse respeito, o que está sendo feito e os problemas que envolvem a manutenção. Foi um problema grave o que aconteceu”.
Comento
Pois é… É a única coisa razoável a dizer a respeito, não é mesmo? Foi o que apontamos todos aqui: se, agora, dependemos de raios, trovões e afins, estamos fritos.
Imaginem se os japoneses, que convivem com vários terremotos por dia, decidissem ser, como Lula, Dilma e Lobão, fatalistas da natureza. Estariam todos mortos.
A desculpa oficial do governo é uma piada. E, se quiserem saber, não é que eu ache que Dilma e Lula escondem a causa real do apagão. Eu acho que eles escondem o fato de que ninguém sabe o que aconteceu até agora.
A luz voltou. Mas o país continua no escuro.

Um comentário:

Unknown disse...

Serra falou bem e seja qualquer uma das hipóteses, estamos mal prá caramba: Não quererem falar a verdade ou não saberem QUAL é a verdade.