Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não é tão ruim como fazem crer

Por Charles Cesar

Esta situação não é em Feira de Santana
Reprodução
Em Feira de Santana, milhares de pessoas usam o transporte coletivo todos os dias, como em qualquer lugar do mundo, onde andar de ônibus é sinônimo de reclamação, que muitas vezes não são procedentes.
A principal queixa é que nos horários de pico os ônibus são lotados - afinal, são lotações - e não têm o conforto do transporte individual.
Quem depende do transporte público oferecido aqui ou em qualquer lugar certamente encara uma viagem sem o conforto esperado e com superlotação dos veículos, com gente bem e mal cheirosa. Se os ônibus não andassem lotados ninguém montaria uma empresa de viação.
O cidadão que paga e pega um ônibus para ir ao trabalho ou a qualquer lugar não deve buscar conforto, que inexiste em qualquer parte do mundo - até em metrô.
Quem quer conforto no transporte deve buscar um serviço diferenciado, andar de táxi, pagando bem mais por isso - nesse meio de transporte não tem meia nem gratuidade para ninguém.
Em Feira de Santana tem até ônibus com ar condicionado, onde o passageiro tem mais conforto, mas as linhas são restritas. Mas, existe uma predisposição contra as empresas de ônibus e também uma exploração política da questão - por políticos que nunca entraram num ônibus.
Por sua vez, as empresas se queixam da quantidade de benefícios de gratuidade criados, das vias mal conservadas e da depredação e do vandalismo que os veículos sofrem dos passageiros.
Resumo da ópera é que o transporte coletivo em Feira de Santana não é tão ruim como alguns fazem crer.
Já imaginou um locaute dos donos das empresas de ônibus? Um movimento que paralise o transporte coletivo por um dia, ao menos? Todos usuários vão sentir a falta de andar de ônibus.
Charles Cesar é leitor do Blog Demais desde seu início

2 comentários:

Unknown disse...

Tem razão, Charles César, parece até que faz parte reclamar sempre. Um péssimo hábito. Olhe, êste ônibus parece até o trem da Central do Brasil, no Rio, no horário de rush, com gente saindo pelo ladrão.

Maria do Carmo Vieira Santos disse...

Avemaria, Charles César! Tenho q discordar de vc... Me desculpe, mas parece q quem nunca andou de ônibus é vc. Quem disse que a pessoa que PRECISA desse tipo de transporte não deve buscar conforto?! (Vc é partidário de Justo Veríssimo - Chico Anísio - pra quem o pobre deve ser detonado?) Vc tá dizendo que é NORMAL andar em ônibus sujos, com bancos duros e super-lotados?
Sou usuária de coletivos e - confesso - adoro andar de ônibus, acho seguro e prático. O problema é esperar por ele. E até concordo com vc q o sistema de Feira não é dos piores, principalmente depois do SIT. Mas, aqui entre nós, ainda precisa melhorar muito pra atender a grande demanada da cidade. Existem linhas q são verdadeiros escândalos. Tente pegar um ônibus pra Conceição II e tu vai ver do que estou falando.
Vou te contar um desejo meu: gostaria que todos os passageiros deixassem de pegar ônibus durante um dia inteirinho, e "todos do Sincol iam sentir falta do dinheirinho suado do pobre", que, apesar da parca situação econômica tem dignidade, merece respeito e um bom ônibus para se locomover, para fazer jus à passagem caríssima de R$ 2 reais. Pelo menos para os padrões de Feira.
Pensa nisso.