Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Corpo do Rio" estréia sexta-feira no Circuito Sala de Arte em Salvador

Filme foi exibido no 6º Festival Internacional de Cinema de Salvador
O filme documentário "Corpo do Rio", das diretoras Izabel Jaguaribe e Olívia Guimarães, tem sua estréia em Salvador nesta sexta-feira, 20, no Circuito Sala de Arte.
O tema "Corpo" exerce fascínio no mundo contemporâneo, permeia a totalidade da construção social e se destaca como questão de debate na agenda mundial. Com uma perspectiva lúdica e crítica, buscamos trazer a tona essa temática como protagonista das invenções culturais brasileiras.
No cenário contemporâneo as grandes cidades ultrapassam as demarcações territoriais da nação. Trata-se de uma acirrada disputa por recursos culturais, políticos e econômicos do mundo globalizado. Cada cidade articula suas próprias estratégias de vendagem cultural e econômica. Neste cenário, o Rio de Janeiro, que tem destacada presença no imaginário mundial, carece de uma leitura diversificada que exponha a riqueza de seu repertório cultural.
"Corpo do Rio" é um filme sobre as manifestações do corpo na cidade do Rio de Janeiro. Corpos que se revelam na miscigenação, no consumo, no sagrado, no profano, no erótico, na violência e no êxtase da celebração.
A diretora Izabel Jaguaribe dirigiu o documentário de "Paulinho da Viola: Meu Tempo É Hoje". O filme ganhou o prêmio Margarida de Prata e alcançou 60.000 espectadores nos cinemas. Em 2007 dirigiu em parceria com Ernesto Baldan o documentário de longa-metragem "Elza", sobre a cantora Elza Soares. O filme está em fase de finalização, com previsão para estrear nos cinemas em 2009. Olivia Guimarães, atualmente dirige o seriado da Globo, "A Grande Família" e foi responsável por um dos episódios da primeira temporada de "Ó Pai Ó".
(Com informações de Davi Nogueira, de Selma Santos Produções & Eventos)

Um comentário:

Unknown disse...

Competência não lhe falta, com certeza! Interessante, Dimas, é que nós, maioria dos telespectadores diários, nos deliciamos com tantos programas televisivos, rimos, nos divertimos, às vêzes até arriscamos algumas críticas e mal procuramos saber quem são os autores daquela obra! Acho que a própria mídia televisiva é um pouco falha, por não nos apresentarem quase nunca essa gente com tanta criatividade. Lembramos dos personagens, mas não sabemos quem são os seus criadores.