Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Apagão: Democratas exigem explicação"

Deu no "Blog 25: Democratas":
Prezados amigos,
O que ocorreu na noite desta terça-feira certamente ficará na memória de milhões de brasileiros. O apagão, que conseguiu paralisar as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio, e prejudicou boa parte do território nacional é o maior e o mais grave pelo qual o país já passou. Em todo o Estado do Rio, o apagão afetou diretamente a segurança pública nas ruas, nas casas, nos prédios, nos comércios, afetou o transporte público, a distribuição de água, prejudicou hospitais, UTIs, provocou a perda generalizada de produção na indústria, enfim um caos generalizado.
O Democratas não se calou e não vai deixar de cobrar do governo explicações. A responsabilidade pela gestão do sistema de energia é do governo Lula, da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Exigimos explicações sobre a falta de planejamento. O governo deixou de investir no setor elétrico a longo prazo, na diversificação de fontes de energia e ainda aparelhou os cargos técnicos nos ministérios e outros órgãos.. E além dos erros no planejamento e investimento no setor, o planejamento da operação permite o sistema atuar com elevados riscos além do limite tolerável, com o único objetivo de auferir lucros fáceis nas reservas termoelétricas, que foram contratadas para aumentar a estabilidade do sistema.
Alguns especialistas ouvidos pelo partido foram unânimes ao afirmar que mesmo se o problema fosse a queda de uma linha de transmissão de energia, no caso em Itaipu, e se tivesse havido planejamento adequado, o apagão não teria ocorrido. Ampliar o sistema elétrico é uma obrigação do governo ou sofreremos outros apagões e racionamentos de energia. O Democratas exige uma explicação aos milhares de brasileiros.
Rodrigo Maia

2 comentários:

Unknown disse...

Não vão explicar nada, mas é bom que se cobre SEMPRE, incansavelmente, como eles faziam com FHC quando eram oposição. Não se pode deixar barato, até porque, eles são "os aloprados" e mais dia menos dia, alguém se entrega sem querer; a mentira tem pernas curtas.

Anônimo disse...

seguinte: o sistema energético brasileiro está um lixo. O FHC sabia disso e o Lula também. As redes de transmissão não aguentam a sobrecarga de uso. Com as mudanças climáticas então a coisa fica ainda pior, pois chove onde não deveria com tanta força e não chove onde deveria. Resultado: não tem Itaipu pra tanto consumo. Esses governantes pensam que somos otários, com essas lorotas de "raios simultâneos". Tão vendo muito filme de marciano!!!!