Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Prefeitura começa obra do Teatro Virtual

Fachada do Museu Parque do Saber
Divulgação

O prefeito José Ronaldo de Carvalho autoriza na manhã desta quinta-feira, 4, às 7h30, o início das obras do Teatro Virtual, primeira etapa do Museu Parque do Saber. O equipamento, único da América do Sul e o sexto no mundo, será construído no bairro São João.
A área onde o parque será construído tem 40 mil metros quadrados. As obras serão executadas por empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. Os recursos são próprios do Município. A previsão é de que seja concluída até janeiro de 2008. A inauguração, entretanto, deverá ocorrer em junho de 2008. Isto porque, conforme explica o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Augusto Cézar Orrico, o processo de montagem dos equipamentos demanda de tempo.
“Em janeiro e fevereiro será montada a cúpula, de 13 metros de diâmetro, importada da Alemanha. Março e abril serão montados os projetores principais e a sonorização. Em maio, serão instalados os programas a serem exibidos, feitos os primeiros testes e treinamento da equipe de trabalho. Somente em junho tudo estará devidamente em pleno funcionamento”, frisou.
O espaço deverá funcionar ininterruptamente, inclusive aos finais de semana, das 8 às 21 horas. Deverá atender a cerca de 1.300 visitantes por dia, onde a maior demanda serão alunos, desde a escola básica até os de nível universitário. O Teatro Virtual terá capacidade de atender a 174 pessoas por sessão, sendo realizadas sete sessões diariamente.
O investimento do Município será na ordem de R$ 4 milhões, incluindo equipamentos de última geração, adquiridos na Alemanha e nos Estados Unidos.
Cézar Orrico observa a importância do investimento para o município. “A instalação desse equipamento incluirá Feira de Santana no rol das grandes cidades no mundo, a dispor de um equipamento equipado com projeções de fibra ótica e laser, além de permitir o serviço de vídeo-conferência em tempo real, que poderá ser aproveitado por todos os segmentos profissionais e empresariais de Feira de Santana e região”, destacou.
Já está sendo elaborado um vasto programa pela Fundação Cultural, que vai administrar o futuro museu, para atendimento às escolas das redes municipal, estadual e privada, na elaboração de programas a serem apresentados no currículo escolar.
O projeto tem concepção arquitetônica arrojada, que vai abrigar um Teatro Virtual e espaço para exposições multidisciplinares. A partir de junho os feirenses vão poder observar as estrelas e tudo que as cerca.

Nenhum comentário: