Visão do filme noir "A Rua Sem Nome" (The Street With No Name), de William Keighley, 1948. O filme, com ação, crime, drama e suspense, utiliza estilo semidocumentário para contar a história de uma investigação do FBI. Teve com títulos provisórios: "O Maior Crime", "Caçada Humana" e "A História do FBI".
O prólogo avisa: "O filme que você está prestes a ver foi adaptado dos arquivos do FBI. Sempre que possível, foi filmado no local original e interpretado pelos próprios agentes do FBI envolvidos."
Na trama, após dois assassinatos relacionados a gangues no centro da cidade, um suspeito, Robert Danker (Robert Patton), é preso, liberado sob fiança e... assassinado. O inspetor Briggs (Lloyd Nolan), do FBI, recruta um jovem agente secreto do FBI, Gene Cordell (Mark Stevens), que com o nome de George Manly e como uma possível vítima do mesmo esquema se infiltra em uma organização criminosa liderada pelo sinistro Alec Stiles (Richard Widmark), que está "construindo uma organização com princípios científicos" na sombria região de Skid Row. Stiles recruta George, mas sua vida corre perigo por causa de um misterioso informante que passa dados privilegiados para Stiles.
Na trilha sonora, "Beg Your Pardon" (Peço Desculpas), de Francis Craig e Beasley Smith, é interpretada por Marion Marshall na cena de assalto inicial.
No elenco: Barbara Lawrence, Ed Beg, John McIntire, Joseph Pevney, Randy Stuart, Lane Chandler e Joan Blair.


Nenhum comentário:
Postar um comentário