Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Joia de film noir



Na noite desta sexta-feira, 23, visão de "Mercado de Ladrões" (Thieves Highway), de Jules Dassin, 1950. Este filme faz parte da Criterion Collection. De fato, mais uma joia do gênero.
O soldado Nick Garco (Richard Conte) volta da Segunda Guerra Mundial muito feliz, com presentes para seus pais, Yanko Garcos (Morris Carnovsky) e Parthena (Tamara Sayne), com dinheiro no bolso para abrir um negócio e cheio de esperança de se casar com a namorada, Polly Faber (Barbara Lawrence). Entretando, ao descobrir que seu pai, um caminhoneiro, perdeu as pernas num acidente provavelmente provocado pelos capangas - Charles (George Tyne) e Dave (Edwin Max) - de Mike Figlia (Lee J. Cobb), um corrupto atacadista de frutas e legumes do mercado de rua de San Francisco, quando entregou um caminhão de tomates, mas não foi pago, ele decide pela vingança. Nick conhece o motorista Ed Kinney (Millard Mitchell) e juntos investem em maçãs e vão para o mercado. Nick chega primeiro, pois o caminhão de Ed tem problema. Com a negociação entre Nick e Figlia, este contrata a prostituta Rica (Valentina Cortese) para distrair Nick. Ela se apaixona por ele e conta que Figlia está roubando sua carga de maçãs. Nick força Figlia a pagar pela carga e ganha muito dinheiro. Os capangas de Figlia atacam Nick. Antes, ele liga para Polly vir se encontrar ele para se casarem. Restabelecido, ele precisa acertar as contas com Figlia. Também percebe que Polly só está interessada no dinheiro e descobre quem realmente o ama e é fundamental no seu destino. 
O diretor Jules Dassin aparece no filme como um homem no elevador de carga com o personagem Mike Figlia.

Nenhum comentário: