Joel McCrea e Yvonne DeCarlo em "A Taberna dos Proscritos"
O western "A Taberna dos Proscritos" (Border River), de George Sherman, 1954, foi visto nesta segunda-feira, 10.
"Zona Libre... onde tudo tinha seu preço... mas o tipo de problema dela era de graça!" era o slogan do filme no lançamento.
Zona Libre é uma pequena vila do outro lado do rio na fronteira dos Estados Unidos com o México. Governada despoticamente pelo general Calleja (Pedro Armendariz), é um local atraente para foras da lei dispostos a pagar uma taxa. Recém-chegado ao lugar, Clete Mattson (Joel McCrea) tem dois milhões de dólares em ouro par comprar armas para os confederados. Mas, em quem ele pode confiar com tanto dinheiro em seu poder? Certamente não o general, mas talvez a adorável Carmelita, dona da taberna do título (Yvonne De Carlo)? Calleja imagina que ela é sua propriedade, mas Carmelita dá mostras de estar interessada por Mattson. Enquanto isso, o México quer as terras de volta.
O elenco tem atores mexicanos conhecidos, além de Pedro Armendariz: Alfonso Bedoya, Martin Garralaga e Nacho Galindo. Completam o cast: Howard Petrie, Erika Nardin, Ivan Triessalt, Lane Chandler, Charles Horvart e George Lewis
Filho do ator Joel McCrea, Jody McCrea estreou no cinema nesse filme.
A trilha sonora é assinada por Henry Mancini, então, jovem compositor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário