Nesta segunda-feira, 10, visão de mais um western com Randolph Scott, "Terra do Inferno" (Man in the Saddle), de Andre De Toth, 1951. Ação do início ao fim neste que é considerado um dos melhores filmes do mocinho Randolph Scott
Owen Merritt (Randolph Scott) é um péqueno fazendeiro, um cavaleiro solitário, que é forçado a lutar contra um adversário ganancioso e cruel, Will Isham (Alexander Knox). Sua namorada, a ambiciosa Laurie (Joan Leslie) o deixa para ficar com o rival, apesar de ainda amá-lo. Porém, Owen recusa-se a lutar com Isham pelo amor de Laurie, ou pela sua terra, o seu Rancho Skull. Problemas logo surgem na sua fazenda quando um misterioso estouro do rebanho de seu gado - um dos pontos altos do filme -, mata seus homens. A suspeita recai no capataz de Isham, Fay Dutcher (Richard Rober). Ele é obrigado a decidir se foge ou luta. Agora, duas mulheres lutam para ajudá-lo, seu antigo amor, Laurie, e a corajosa fazendeira, Nan Melotte (Ellen Drew).
O filme é adaptação de livro de Ernest Haycox, que conta uma bela aventura de faroeste e amor não correspondido. casamento de conveniência e triângulo amoroso, além de explorar paisagens áridas do velho oeste, os belos céus azuis e cenas a cavalo, lutas e tiroteios.
Ainda no elenco: John Russell, Cameron Mitchell, Alfonso Bedoya. Guinn Williams, Clem Bevans e Don Beddoe.
Curiosidades
O cantor Tennessee Ernie Ford, então novato, entra em cena cantando a música-título, em sua primeira aparição no cinema.
A luta entre Scott (com o dublê Bob Morgan) e John Russell era então considerada uma das melhores do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário