Revisão de "O Renegado do Forte Petticoat" (The Guns of Fort Petticoat), de George Marshall, 1957, na tarde deste domingo, 9.
"Boas mulheres... más mulheres... mulheres brigadoras... mulheres valentes! Elas eram todas soldados de saias!", era o slogan do filme.-
Na ação, durante a Guerra de Secessão, coronel Chivington (Ainslie Pryor) faz campanha contra os índios comanches. Contrário a tal atitude, o tenente Frank Hewitt (Audie Murphy) deserta do Exército da União pra alertar os ex-vizinhos do Texas sobre iminentes ataques de índios, desencadeados por massacre pelo Exército.
Ele supera a desconfiança inicial e convence as "homesteaders" (as mulheres cujos homens estão lutando na guerra civil pelo Exército Confederado) a se refugiarem em uma missão abandonada, no Texas. O tenente as treina a atirar, preparando-as para o ataque.
Frank e as mulheres estão cercados e em menor número que os índios chefiados por Cavalo Amarelo (Charles Horvath) e enfrentam o ataque final.
Uma das mulheres, a jovem Anne Martin (Kathryn Grant) é um dos interesses românticos do mocinho, junto com Stella Leathan (Patricia Tiernan).
No elenco feminino, Hope Emerson, Jeff Donnell, Jeanette Nolan, Ernestine Wade, Peggy Maley, Patricia Tiernan, Pamela Baird, Evelyn Finley (em seu último filme), Sharon Lucas e Madge Meredith.
Kim Chamey, Sean McClory, Ray Teal, Nestor Paiva, James Griffith, Francis McDonald e John Dierkes completam o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário