Créditos do filme aparecem em forma de álbum fotográfico
Na manhã deste sábado, 22, a visão do clássico western "Império da Desordem" (The Desperadoes), de Charles Vidor, 1943. Um dos 103 filmes do gênero dos 397 produzidos nesse ano por Hollywood.
Na trama, o estranho Cheyenne Rogers (Glenn Ford, bem jovem) aparece na cidade de Red Valley para assaltar o banco que já foi assaltado. O aliado do banqueiro é o cocheiro Willie McLeod (Edgard Buchanan), aliado ao banqueiro corrupto Clanton (Porter Hall) é quem contrata o rapaz, que não chega a tempo e outros são chamados para o serviço. Cheyenne decide ficar na cidade, pois se enamora de Alisson, filha de Willie (Evelyn Keyes) e é amigo do xerife Steve Upton (Randolph Scott), amizade que os coloca em apuros, daí o "desesperados" do título original.
Trata-se de um faroeste - o primeiro colorido (em Technicolor) produzido pela Columbia - bem divertido. Tem muita ação, tiros, socos, estouro de manada, beijos, redenção e elementos cômicos. engraçados, com diálogos bem humorados, principalmente com Guinn Williams, como Nitro Rankin, e Irving Bacon como o barman Dan Walters. O filme ainda tem as belas presenças femininas de Claire Trevor, como Condessa Maletta, a bela e influente dona do saloon, que quer ajudar na recuperação de Cheyenne, e de Joan Woodbury.
Nenhum comentário:
Postar um comentário