Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
14 - 16h15 - 18h30 - 20h40 (Dublado)

domingo, 16 de junho de 2024

Clássico drama de guerra "A Nave da Revolta"



Neste domingo, 16, visão do clássico drama de guerra "A Nave da Revolta" (The Caine Mutiny), de Edward Dmytryk, 1954. Um filme sobre disciplina e conduta militar. Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator 
 (Humphrey Bogart), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Tully), Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.
Na trama, Willie Keith (Robert Francis, em seu primeiro filme), um jovem oficial, se incorpora à tripulação do Caine, um navio de menor porte  insignificante da frota do Pacífico da Marinha americana, que é usado como caça-minas. O imediato Steve Maryk (Van Johynson) e o tenente Tom Keefer  (Fred Mac Murray) fazem parte do estafe. 
Logo depois da chegada de Willie, o comandante DeVriess (Tom Tully) é substituído pelo comandante Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart), que impõe sua autoridade e sua neurose acerca de disciplina.
Essa neurose faz com que ele se distraia e navegue em círculos, além de cortar seu próprio cabo de reboque.  Incidentes adicionais indicam que Queeg está sofrendo de estresse, pois mentalmente instável.  Maryk acha estranho o comportamento do capitão e Keefer insidiosamente planta a semente, dizendo que Queeg está próximo de um colapso nervoso. aflora durante uma arriscada missão coloca todos em perigo.
Com o navio enfrentando uma forte tempestade, Queeg se mostra inseguro e Maryk invoca um regulamento da Marinha para assumir o controle do navio, que é salvo.  Porém Maryk é mandado para a Corte Marcial, onde será defendido pelo tenente Barney Greenwald (José Ferrer), enquanto o tenente Challee (E. G. Marshall) atua na promotoria. 
Na Corte Marcial, todas as verdadeiras intenções serão reveladas. O julgamento deve decidir se o motim do Caine foi um ato criminoso ou um ato de coragem para salvar um navio da destruição pelas mãos de seu comandante.
Ainda no elenco, a presença feminina de May Wynn, cantora, como o interesse romântico de Willie, a contragosto de sua mãe, Mrs. Keith (Katharine Warren). Também, Lee Marvin e Claude Akins, como marujos, além de nomes conhecidos como Arthur Franz, Warner Anderson, Jerry Paris, Steve Brodie, James Edwards, Whit Bissel e Herbert Anderson.

Nenhum comentário: