O western "Irmão Contra Irmão" (Saddle the Wind), de Robert Parrish - John Sturges ajudou na direção -, 1958, foi revisto na noite deste sábado, 8. Foi visto no Cine Santanópolis, no início dos anos 60.
Na trama, o outrora pistoleiro Steve Sinclair (Robert Taylor), ao receber um terreno em um vale exuberante de um generoso proprietário de terras, Dennis Deneen (Donald Crisp), começa a criar gado. Ele renunciou à violência do passado e torna-se um pacífico fazendeiro. Entretanto, com o retorno ao rancho de seu irmão mais novo, Tony (John Cassavetes), depois de uma viagem para vender um rebanho, ele traz consigo a cantora de saloon João Blake (Julie London). Steve não a recebe bem, por achar o irmão imaturao. Isso abre caminho para uma acirrada rivalidade entre irmãos, que é exarcebada quando Tony enfrenta o pistoleiro Larry Venables (Charles McGraw), mostrando seu valor com um revólver. Depois, o confronto com o posseiro Clay Elisson (Royal Dano) até o clímax trágico.
Ainda no elenco, Ray Teal, Richard Erdman, Douglas Spencer, Jay Adler, Stanley Adams e Nacho Galindo.
Na trilha sonora, de Elmer Bernstein, a bela música-tema ("Saddle the Wind") de Jay Livingston e Ray Evans, nos créditos de abertura e depois cantada por Joan (Julie London) para Tony em momento romântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário