Errol Flynn e Olivia De Havilland no quinto de nove filmes feitos juntos pelo casal romântico da Warner Bros.
O western clássico "Uma Cidade Que Surge" (Dodge City), de Michael Curtis, 1939, foi visto nesta segunda-feira, 3. Trata-se do primeiro western de Errol Flynn (1909-1959) e quinto de nove filmes feitos juntos pelo casal romântico da Warner Bros., formado por ele e Olivia De Haviland (1916-2020)
Na trama, combinação de ação, drama, comédia e romance. Wade Hatton (Errol Flynn), inspirado em Wyatt Earp, é um vaqueiro texano destemido e honesto que presencia um crime brutal em uma cidade turbulenta que se desenvolve com a pecuária chamada Dodge City. Ele, que ajudou a trazer a ferrovia para a cidade, decide aceitar o cargo de xerife para tentar limpar a cidade, manipulada pelo inescrupuloso dono de cassino Jeff Surrett (Bruce Cabot) e tornar o local seguro. Entretanto, o que ele não esperava é que o trabalho é mais difícil do que ele imaginava. Hatton ainda acha tempo para se envolver romanticamente com uma garota que inicialmente não quer nada com ele, Abbie Irving (Olivia De Havilland), que escreve amenidades para o jornal "Dodge City Star", editado por Joe Clemens (Frank McHugh).
Hatton conta com ajuda de Rusty Hart (Alan Hale) e Tex Baird (Guinn Williams), para enfrentar Surrett e seus pistoleiros Yancey (Victor Jory) e Munger (Douglas Fowley).
"Uma Cidade Que Surge" foi um dos primeiros filmes do gênero a ser estrelado por um ator conhecido.
Uma curiosidade é que a briga de bar no filme é considerada a maior já filmada.
Ainda no elenco, Ann Sheridan, John Litel, Henry Travers, Henry O'Neil, William Lundigan, Gloria Holden, Ward Bond, Charles Halton, Monte Blue, Cora Witherspoon, Russell Simpson e Rand Brooks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário