O western "Jesse James" (Jesse James), de Henry King, 1939, foi revisto nesta quarta-feira, 12. O filme caiu no agrado do público e se tornou um dos maiores sucessos do ano em que foi lançado. No ano seguinte, a 20th Century Fox produziu a continuação, "A Volta de Frank James" (The Return of Frank James), de Fritz Lang, com o mesmo Henry Fonda do filme anterior.
Na trama, as autoridades ferroviárias forçam os pequenos fazendeiros em Texarkana, Texas, ceder suas terras para a ferrovia que vai passar pelo lugar por um preço bem baixo. Uns vendem facilmente, enquanto outros resistem e lidam com a força. O agente ferroviário Barshee (Brian Donlevy) força uma viúva relutante, Mrs. Samuels (Jane Darwell), a vender, até que seus dois filhos, Jesse (Tyrone Power) e Frank (Henry Fonda) se envolvem e o primeiro atira na mão de Barshee, em legítima defesa. Depois, mandados de prisão são emitidos para os dois irmãos. Agentes da ferrovia visitam a casa e pedem que se rendam. Mesmo com Rufus Cobb (Henry Hull), o dono do jornal local, afirmando que eles não estão na casa e apenas a mãe deles doente está presente, os homens botam fogo e provocam um incêndio que causa a morte de Mrs. Samuels. Com isso, Jesse mata os agentes como vingança e dá início à carreira dos irmãos como foras da lei, primeiro assaltando passageiros dos trens, depois expandido as atividades criminosas cometenso assaltos a bancos.
No elenco, Nancy Kelly faz Zee, que se casa com Jesse, mas se envolve com Will Wright (Randolph Scott), um delegado; John Carradine faz Bob Ford, que assassina Jesse pelas costas; mais Slim Summerville, J. Edward Bromberg, Donald Meek, Ernest Whitman, Lon Chaney Jr. e Gene Lockhart, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário