Camila Assis Lemos, autora, coreógrafa, atriz e diretora
"Ser Tão Igreja" é uma peça curta com "um peso cultural enorme, onde trazemos a realidade de muitos nordestinos e a ação de um missionário que tem um vínculo com o povo sertanejo", como conta Camila Assis Lemos, autora, coreógrafa e diretora, que ainda aparece em cena.
A realização é do Ministério de Artes Aprisco (Maap) e a encenação única acontece neste domingo, 9, às 18 horas, na Aprisco Church.
- Além de apresentar nossos trejeitos culturais, a peça também demostra a dinâmica de pregação do evangelho levando a sério o termo "até os confins da terra". Uma mistura de experiências pessoais com tudo o que já se sabe de missões -, diz mais Camila.
Tudo acontece em Terrinha, cidade de poucos habitantes no sertão nordestino. Chica (Laina Ribeiro) e Seo Zé (Rodrigo Noavaes), moradores do lugar passam por uma experiência transformadora com uma galera diferente que chegou na cidade. Chica, uma jovem de 15 anos, tem uma jornada de muita diversão passando a conhecer mais sobre sua cidade e também sobre o papel daquelas missionárias visitantes (Amanda Guimarães, Aline Pinheiro, Bea Vitória, Camila Assis e Lilian Dantas).
"O texto traz um impacto não só para quem não conhece a vida missionaria e a realidade de muitos que ainda não ouviram falar sobre Jesus, mas para cristãos que entendem de uma forma mais artística e dinâmica Ser Igreja, pois grande parte da identidade da Igreja está no evangelizar e levar Deus para todos os povos, e este texto abrange também esta necessidade", argumenta Camila Assis.
Ainda na ficha técnica, coreografia de Amanda Guimarães junto com Camila Assis; cenário de Patrícia Brito e Matheus Moura; figurino e maquiagem de Camila Assis e Lilian Dantas; sonografia de Laylla Freitas; e iluminação de Isabela Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário