Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

domingo, 31 de março de 2024

Morre atriz Barbara Rush


Faleceu neste domingo, 32, a atriz americana Barbara Rush, aos 97 anos. Em 1954, ela foi premiada com o Globo de Ouro como Novata Mais Promissora, pelo seu sétimo filme, "Veio do Espaço".
Em seus mais de setenta anos de carreira contracenou com atores como Dean Martin, Frank Sinatra, Jack Palance, Kirk Douglas, Marlon Brando, Montgomery Clift, Paul Newman, Rock Hudson e Tony Curtis, entre outros. Atuou muito em seriados da televisão.
Em 1954, Barbara e o seu então marido Jeffrey Hunter estiveram no Rio de Janeiro, para  Festival Internacional de Cinema. 


Poema da Páscoa

Por Miguel Vilas Boas


Ele veio cumprir sua missão

E por nós morrer na cruz

E após sua ressurreição

Deixar essa paz que nos conduz

Morto e crucificado

Pra perdoar nossos pecados

Foi assim com o filho jesus 

E no terceiro dia

Foi sua ressurreição

Tomados de alegria

E também de comoção

Ele não ficaria aqui mais

E quando disse pra onde vais

A tristeza tomou todo coração 

E sem nenhuma vaidade

Ele começou a falar

Também só disse verdade

Irei mas um dia ei de voltar

Pois assim eu farei

E se um dia voltarei 

É para humanidade salvar 

E aconteceu assim

Ele tem o seu legado

Pois podem crer em mim

E fiquem todos sossegados

Esse é um assunto profundo

Eu salvarei o mundo

Perdoando os pecados 

Não ficarei aqui mais

Cumprir a ordem é preciso

Assim como os demais

Viveremos num paraíso

Fiquem em paz e muita luz

Fazendo como jesus

Até o dia de Juízo

Poesia declamada na celebração do Domingo de Páscoa na Apriesco Church

sexta-feira, 29 de março de 2024

Arte é ferramenta de compartilhar mensagem da cruz



Por Camila Assis

O desenvolvimento de "Quo Vadis?" partiu de uma necessidade de trazer o impacto da mensagem da cruz e ressureição de Cristo. Iniciamos as atividades artísticas deste esquete e precisávamos trazer a mensagem da Páscoa acentuando a importância de relembrar esta data. 

Então, durante um estudo, Deus me presenteou com a ideia de fazer uma curta releitura enfatizando não apenas o sacrifício, mas também uma das ultimas mensagens de Jesus sobre amor, comunhão e promessa! 

A primeira dança é uma representação de cada momento da crucificação. Buscamos representar a dor e sofrimento experimentado por Cristo no madeiro. Cada movimento representa uma etapa, seja o momento de perseguição, ao momento de carregar a cruz, coroa de espinhos, divisão das vestes de Cristo até a consumação de sua morte. 

Já a segunda dança é a expressão do gozo de Maria ao receber a boa notícia da ressureição de Cristo. Apresentamos um pouco de hebraico por ser um estilo de dança cheio de felicidade e sincronia também representando um único corpo, a IGREJA. 

CRISTO É A BOA NOVA! A arte é uma ferramenta de compartilhar esta mensagem. Temos um esquete a encenar, ele é curto mas cumpre seu propósito de forma impactante a corações sensíveis e dispostos.

Camila Assis e autora do esquete, coreógrafa e dançarina

Deu no jornal


 

Morre ator Louis Gossett Jr.


O ator americano Louis Gossett Jr. , morreu na quinta-feira, 28, aos 87 anos. Ele foi primeiro negro a vencer um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em "A Força do Destino" (Foto), em 1982. Também foi premiado com o Globo de Ouro.
Atuou muito em filmes e seriados para a televisão. Ainda no cinema, trabalhou em "Matança em San Francisco" (1973), "O Fundo do Mar" (1977), "Tubarão 3" (1983), "Inimigo Meu" (1985), "Águia de Aço" (1986), "O Golpe Perfeito" (1992), "Deixados Para Trás 3" (2005) e "A Cor Púrpura" (2023), entre outros.

quinta-feira, 28 de março de 2024

"... e nenhum de vós me pergunta: Aonde vais?"


A Páscoa é importante, pois "aponta para o alto e sempre traz à memória sobre a obediência aos mandamentos de Deus, permancendo no seu amor", como considera Patt Brito, que dirige a apresentação cênica "Quo Vadis?, pelo Ministério de Artes Aprisco (Maap), que será levada ao palco da Aprisco Church, na noite de domingo, 31. 

Lembrar que nos domingos de Páscoa anteriores, o Maap brindou com "O Grão de Trigo", em 2022, e "Passagem", em 2023. "Quo Vadis?" é romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz (1846-1919), lançado em 1895.Seis filmes baseados na obra já foram produzidos - em 1901, 1913, 1924, 1985 e 2001, sendo considerado melhor o realizado em 1951, com direção de Mervyn LeRoy.

"Quo Vadis?" do Maap é baseado em passagens do Evangelho de João, com adaptação de Camila Assis. Em João 16: 5, Jesus diz aos apóstolos "E agora vou àquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Aonde vais?" Eis a explicação do título com a frase latina.

Recursos audiovisuais (narração em voz off e vídeos), além de dança são utilizados. "Uma forma de agregação para completar informações que se quer passar", diz a autora Camila Assis.

Participam Rodrigo Novaes (Jesus), Paula Porto (Maria Madalena), mais Matheus Moura, Rockney Nascimento, Dimas Oliveira e Matheus Ferreira (homens). Também participa o grupo de dança do Maap, formado por Camila Assis, que coreografa, mais Amanda Guimarães, Aline Pinheiro, Ivone Lima e Laina Ribeiro.  Bela Medeiros e Kananda Freitas estão na iluminação e sonoplastia.

Como era o cinema na semana santa


Jennifer Jones em "A Canção de Bernadete", visto na Sexta-Feira da Paixão de 1962, no Cine Íris 

 
Com a semana santa, a Sexta-Feira da Paixão, a lembrança dos anos 50 e 60, com a visão anual do filme "Nascimento, Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo", ou simplesmente "Vida de Cristo", sempre com as mesmas cópias estragadas que pareciam pertencer aos cinemas de então - Madrid, Íris, Plaza, Santanópolis e Santo Antônio.
Eram sessões praticamente contínuas, a partir das 14 horas, que atraíam muita gente às salas (tanto o Cine Íris como o Cine Santanópolis possuíam mais de 1.000 lugares). Assistir ao filme religioso fazia parte da tradição do dia santo, antes, durante ou depois de participar da procissão do Senhor Morto.
O filme era mudo, sem créditos (de elenco, direção, roteiro), com entre-títulos, mas causava comoção no público, mesmo sem mostrar a face de Cristo na crucificação.
De quando em vez um filme como "A Canção de Bernadete" (The Song of Bernadette), sobre a adolescente francesa que tem uma visão e os moradores consideram que a imagem é da Virgem Maria. Com direção de Henry King e Jennifer Jones ganhando o Oscar de Melhor Atriz em sua estréia no cinema. O filme também ganhou o prêmio nas categorias Melhor Fotografia, Trilha Sonora e Direção de Arte, em 1943. Foi visto na Sexta-Feira da Paixão de 1962, no Cine Íris. Outros filmes foram "O Beijo de Judas" (El Beso de Judas), de Rafael Gil, 1954, com Rafael Rivelles, e "O Mártir do Gólgota" (Golgotha), de Julien Duvivier, 1935, com Robert Le Vigan.
A tradição foi quebrada em 1972, com o Santanópolis passando a ser Cine Timbira. Na primeira semana santa, a programação de "O Passageiro da Chuva" (Le Passager de la Pluie), de Renè Clément, 1970, um filme de ação com Charles Bronson e Marlene Jobert. Desde então, quase que nunca mais um filme religioso como antigamente.
Esta matéria foi postada originalmente 4 de abril de 2007, depois em várias datas e agora revisada e ampliada em 28 de março de 2024.

Roteiro do Orient CinePlace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTOS NACIONAIS

GODZILLA E KONG: O NOVO IMPÉRIO 
(Godzilla x Kong: The Mew Empire), de Adam Wingard, 2024. Com Dan Stevens, Brian Tyree Henry e Rebecca Hall. Ação, aventura e ficção científica. O 
poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles - e a nossa. Um mergulho ainda mais profundo na história dos dois Titãs, em suas origens, nos mistérios da Ilha da CaveiraCópia dublada. Nao recomendado para menores de 14 anos. Duração: 105 minutos. Horários: 13h15, 15h40, 18h05 e 20h30.

DOIS É DEMAIS EM ORLANDO
, de Rodrigo Van Der Put, 2024. Com Edu Sterblitch, Pedro Burgarelli e Luana Martau.  Comédia.
 Apaixonado por filmes e super-heróis, João é um adulto que está prestes a realizar seu sonho de infância: passar as férias em Orlando e conhecer os parques da Universal. Mas às vésperas da viagem sua chefe pede um favor: levar o filho dela, Carlos Alberto, um menino de onze anos que se comporta como um executivo de meia idade, no mesmo voo e entregá-lo para o pai. Cópia dublada. Classificação: LivreDuração: 104 minutos. Horários: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h45.
CONTINUAÇÕES

KUNG FU PANDA 4 
(Kung Fu Panda 4), de Mike Mitchell, 2024. Animação. Após ser escolhido para se tornar o líder espiritual do Vale da Paz, Po precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro, enquanto uma feiticeira perversa busca trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual. Segund
a semana. Cópia dublada. Classificação: LivreDuração: 90 minutos. Horários: 13 e 15 horas, 14h25, 16h30 e 18h35.


OS FAROFEIROS 2
, de Roberto Santucci, 2024. Com 
Danielle Winits, Cacau Protásio e Antônio Fragoso. Comédia. 
Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos. Quarta semana. Nao recomendado para menores de 12 anos. Classificação: LivreDuração:  105 minutos. Horários: 17 horas, 19h10 e 21h20. 

DUNA PARTE DOIS
 (
Duna: Part Two), de Dennis Villeneuve, 2024. Com Timothée Chalamet, Zendaya. Ação, aventura, drama e ficção científica. 
jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se une a Chani e os Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que somente ele pode prever. Quinta semana. Cópia dublada. Nao recomendado para menores de 14 anos. Duração: 166 minutos. Horário: 17h20h e 20h10.

Programação até quarta-feira, 03/04

quarta-feira, 27 de março de 2024

Rede social de Donald Trump dispara 54% em primeiro dia de negociações em Wall Street


Preço das ações da Trump Media and Technology Group, empresa controladora da plataforma de mídia social Truth Social, do ex-presidente dos EUA Donald Trump, em 26 de março de 2024 (EFE//JUSTIN LANE)

POR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

A empresa matriz da rede social de Donald Trump, Truth Social, viu suas ações subirem 54% apenas meia hora depois de abrir o capital em seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova Iorque, em um negócio que pode gerar receitas de US$ 3 bilhões para o ex-presidente dos Estados Unidos.

Na abertura das negociações, a Trump Media & Technology Group (TMTG) foi listada pela primeira vez no índice Nasdaq sob a sigla DJT - as iniciais de Trump - com um preço de US$ 70 por ação, o que lhe confere um valor de mercado de cerca de US$ 9,5 bilhões.

O alto preço das ações significa que a participação de aproximadamente 60% de Trump agora vale cerca de US$ 5,5 bilhões, de acordo com "The Wall Street Journal".

A TMTG, uma fusão entre a Truth Social e a Digital World Acquisition Corp (DWAC, uma holding de corretoras), substitui a última na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Essa é a primeira vez em quase 30 anos que uma empresa de Trump abre capital, depois que sua rede de hotéis e cassinos abriu o capital em 1995, que acabou em falência e deixou de ser negociada na bolsa alguns anos depois.

Desta vez, o magnata republicano está impedido de vender ações da TMTG por pelo menos seis meses, o que o proibirá de usar o dinheiro da venda para tratar de seus inúmeros processos judiciais (embora exista a possibilidade de o conselho de administração votar para permitir que Trump venda ações antes disso).

Na segunda-feira, o candidato republicano para a próxima eleição presidencial dos EUA teve notícias de dois processos que enfrenta na cidade de Nova Iorque: um por fraude civil e outro por 34 delitos relacionados a pagamentos irregulares a uma atriz pornô em 2016, um julgamento que começará em 15 de abril.

Em um dos documentos da TMTG publicados na Securities and Exchange Commission (SEC), a empresa reconhece o risco que representam para a reputação da empresa as frentes legais que permanecem abertas para Trump.

"Um resultado adverso em um ou mais dos processos legais em andamento envolvendo o presidente Trump poderia afetar negativamente a TMTG e sua plataforma Truth Social", diz o comunicado.

Wall Street avalia a Trump Media em cerca de US$ 14 bilhões, um preço que alguns analistas consideram exorbitante, considerando que a empresa está acumulando prejuízos e que seu principal produto, o Truth Social, está perdendo usuários.

Por outro lado, parece que essa operação também responde a um movimento político, em linha com a rejeição de Trump e de sua empresa às grandes redes sociais, que eles consideram estar vinculadas à "censura".

"Como uma empresa de capital aberto, perseguiremos apaixonadamente nossa visão de construir um movimento para recuperar a internet dos grandes censores tecnológicos", diz Davin Nunes, diretor da Trump Media, no documento.

© Direito Autoral. Todos os Direitos Reservados ao Epoch Times em Português 2011-2018

Fieb realiza capacitação de prepostos em Feira de Santana e Salvador



A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio das Gerências de Relações Sindicais e Jurídica, realiza, nos dias 3 e 4 de abril, em Feira de Santana e Salvador, Capacitação para preposto. A capacitação é para empresários, profissionais de RH e todos aqueles que atuam no setor industrial e possam ser requisitados como propostos perante a Justiça.
As advogadas Haiane Ferreira e Diana Leoni, da Gerência Jurídica do Sistema Fieb, serão as facilitadoras da capacitação, que tem o objetivo de apresentar os principais aspectos do processo de trabalho e da audiência trabalhista. A ideia é que o proposto possa agir adequadamente na defesa das empresas, desde o recebimento do processo até sua finalização.
As inscrições para a capacitação são gratuitas e as vagas são limitadas. Em Feira de Santana, a capacitação será na quinta-feira, 4 de abril, às 9 horas, no auditório do Senai, na Av. Eduardo Fróes da Mota, 5.000, no bairro do Campo Limpo. Em Salvador, será na quarta-feira, 3 de abril, às 9 horas, na sede da Fieb, Rua Edístio Pondé, 342, no bairro do Stiep. 

 

SERVIÇO

 

O QUE – Capacitação de prepostos – Feira de Santana

QUANDO – 4 de abril, às 9h

ONDE – Senai auditório - Av. Eduardo Fróes da Mota, nº 5.000, Campo Limpo

INSCRIÇÕES – Clique aqui

O QUE – Capacitação de prepostos - Salvador

QUANDO – 3 de abril, às 9h

ONDE – Fieb 1º andar - Rua Edístio Pondé, nº 342, Stiep, Salvador

INSCRIÇÕES – Clique aqui


 Enviado pela Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb

Exposição fotográfica permanente


 

A volta do trem

Por Paulo Cesar Bastos

A filarmônica marchava pela rua Direita em direção à Estação Ferroviária, ao fundo da Igreja Matriz. Homenagem ao coronel que chegava de Salvador da Bahia pelo automotriz. Aí, também, parava o poderoso trem de ferro com a carga de variada mercadoria do Porto da Bahia.
Na Feira de Sant'Anna, o trem era um sinal do progresso verdadeiro para a antiga pousada de tropeiro.
Um dia, mudaram o traçado para uma Estação Nova. O traçado novo era para interligar com a linha de ferro que para o Norte seguia daqui da Bahia. Prédio bonito, diziam ter sido projetado por um certo Doutor Oscar que era o arquiteto preferido do presidente JK. Mais tarde, no entanto, a história deu uma contramão, abandonaram a obra e desativaram o trem da Princesa do Sertão.
O tempo passou, o tempo voou e o Brasil mudou. O comboio precisa voltar. A ferrovia precisa retornar e traçar um inovador caminho de progresso, agora, para a Região Metropolitana de Feira de Santana, do forte território sertanejo e para toda a Boa Terra da Bahia.
Feira de Santana necessita evoluir desse importante entroncamento rodoviário, nordestino e brasileiro, para um moderno, inovador e estratégico centro de logística que venha a integrar o transporte - rodoviário, ferroviário e aeroviário - às estruturas portuárias de Salvador e Aratu. Com a volta do trem, a localização privilegiada será melhor utilizada.
Um passado vitorioso e um presente vigoroso são os trilhos na direção de um futuro glorioso. Assim, todo o dito acima é para lembrar e ressaltar a importância de um projeto ferroviário em discussão para uma nova interligação MG-BA e que passará em Feira de Santana. Além de importante é relevante. Para um país ter um sucesso garantido é preciso um bom transporte para tudo que for produzido.
Que venha o novo trem, para o desenvolvimento e para o bem. Vamos inovar e avançar, não podemos perder o expresso do progresso.
* Paulo Cesar Bastos é engenheiro civil
Artigo originalmente publicado em 23 de julho de 2013 no Blog Demais e Blog Por Simas

segunda-feira, 25 de março de 2024

Woman Health Unilogos 2024

Evento gratuito, online e com certificado e vai tratar de temas cruciais sobre a saúde da mulher



O Woman Health Unilogos 2024 é um evento de três dias, iniciando na segunda-feira, 25, e até quarta-feira, 27, abordando temas cruciais em relação à saúde da mulher. 

Atualmente 51,7% da população são mulheres, segundo dados do IBGE. As mulheres têm órgãos diferentes dos homens que produzem hormônios, que quando estão alterados podem desencadear muitos transtornos. O espaço conquistado pelas mulheres nos últimos anos, mostram que sua força é grande, por isto precisa cuidar da saúde.

Alimentação saudável, prática de exercícios físicos, e sua saúde  física, sexual, mental, espiritual, cuidados com a higiene íntima, são temas relevantes que precisam ser abordados.

A organização está a cargo da Dh.C. Luíza Moura (enfermeira, psicanalista e sexóloga), Dra. Michele Aparecida Cerqueira Rodrigues, Dr. Francis Moreira da Silveira (médico psiquiátra), e Dr. Uanderson Pereira da Silva (médico), com apoio do Instituto Francis Silveira.

É um evento da Unilogos®, através das suas faculdades e departamentos, da FacMed, da Universidade Moura Lacerda, Associção Brasileira de Ciências Naturais (ABCN) e Academia Brasileira de Acupuntura (ABA), com a participação de importantes parceiros e do Projeto de Responsabilidade Social da   Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior. (Abmes).

As palestras serão públicas, através dos canais oficiais. Quem desejar obter certificado de participação deverá se inscrever conforme o regulamento no website. O evento e o certificado são gratuitos.
Acesse:  https://www.even3.com.br/womanhealthunilogos2024/

sábado, 23 de março de 2024

Israel diz que 17% dos trabalhadores da UNRWA em Gaza são de organizações terroristas


O logotipo das Nações Unidas na sede da ONU na cidade de Nova Iorque em outubro de 2016 (Lewis Tse Pui Lung/Adobe Stock)

POR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Israel afirma que quase 17% dos trabalhadores da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) na Faixa de Gaza são membros de organizações terroristas, e pelo menos 15 estiveram diretamente envolvidos no massacre cometido pelo grupo terrorista Hamas no dia 7 de outubro.

"A UNRWA não pode desempenhar qualquer papel em Gaza, quebrou toda a sua neutralidade, e é preciso encontrar um substituto", afirmou nesta sexta-feira Tal Itzhakov, porta-voz da embaixada israelense em Madri.

Em uma videoconferência com repórteres, Itzhakov mencionou uma atualização do relatório de Israel sobre este assunto com informações e documentos obtidos pela inteligência israelense baseada em Gaza sobre "infraestrutura terrorista".

Itzhakov especificou que há 2.135 membros do Hamas e da Jihad Islâmica que trabalham na UNRWA em Gaza, detalhando que 485 são membros da ala militar de organizações terroristas.

Da mesma forma, comentou que 18 diretores de escolas dessa agência da ONU são membros militares de organizações terroristas em Gaza, segundo novas informações, que incluem dados sobre trabalhadores da UNRWA que são supostos membros do Hamas.

Itzhakov também denunciou a utilização de complexos da UNRWA para atividades terroristas, com pontos de lançamento de foguetes, túneis, poços ou armazéns, dos quais mostrou fotografias e gráficos.

Todos esses dados, segundo Itzhakov, permitem compreender "o quanto a infraestrutura terrorista está incorporada nas organizações da UNRWA".

Por todas estas razões, Israel está fazendo um apelo aos Estados do mundo para que deixem de financiar a UNRWA, como fizeram 18 países, como os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha e a França.

"Queremos expandir e garantir a ajuda humanitária em Gaza, mas não através da UNRWA", destacou a porta-voz, que citou outras organizações como o Programa Alimentar Mundial.

Ainda nesse sentido, lembrou que Israel está colaborando com duas comissões internacionais para esclarecer a intervenção dos membros da UNRWA no massacre de 7 de outubro.

Sobre um possível cessar-fogo, Itzhakov acusou o Hamas de fazer tudo para impedir que haja um acordo e de aumentar as vítimas palestinas usando a população civil para pressionar a comunidade internacional.

"Temos 134 pessoas raptadas em Gaza que têm de ser libertadas, o que é uma prioridade do país", frisou a porta-voz, que denunciou o tratamento a que são submetidas e as violações em Gaza, que aconteceu "em um nível sistemático", segundo relataram reféns libertadas.

"A ideia de Israel não é conquistar Gaza, mas eliminar a ameaça do Hamas e libertar os nossos reféns", completou.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Filme da nouvelle vague


Nesta sexta-feira, 22, a visão no TeleCine Cult, de "Um Só Pecado" (La Peau Douce), de François Truffault, 1964. "Pele Macia" é a tradução do título original. "O triângulo eterno em sua forma mais eterna", é o slogan do filme da nouvelle vague. Foi indicado à `Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1965 - o filme foi vaiado pelo público no Festival e teve desempenho ruim nas bilheterias.  
"Um Só Pecado" faz parte da Criterion Collection.

Na trama, o renomado escritor e acadêmico Pierre Lachenay (Jean Desailly) - alter ego de Truffault - é um homem de meia-idade, casado há 15 anos com Franca (Nelly Benedetti) e pai da jovem Sabine (Sabine Haudepin). Durante uma viagem para dar uma palestra sobre Balzac em Lisboa, ele cruza o olhar com a bela Nicole (Françoise Dorleác), comissária de bordo da Panair do Brasil. Como resultado ele inicia um caso com a adorável aeromoça. Pierre mantém o novo relacionamento em segredo, o que prejudica a vida de todos, pela ausência de garantias, pelos compromissos profissionais e rotinas domésticas.

O drama de Truffault apresenta um homem autoconfiante, uma esposa apaixonada e magoada e uma amante vulnerável, que resulta em uma tragédia inevitável.

Curiosidades

A Panair do Brasil, companhia aérea one Nicole é aeromoça, é bem destacada na trama. A empresa encerrou suas operações em 1965, em circunstâncias controvérsias.

Interessante que no filme "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla, 1968, aparece em uma cena o poster de "Um Só Pecado".

Porque você não deve assistir "The Chosen"


Fonte:  

quinta-feira, 21 de março de 2024

Estudantes do Senai Feira de Santana buscam soluções para a indústria em parceria com a Pirelli

Grand prix de inovação, realizado junto com a empresa italiana, reuniu 90 alunos de cursos técnicos e de aprendizagem industrial



Três projetos desenvolvidos por estudantes do Senai Feira de Santana são finalistas do Grand Prix de Inovação, iniciativa realizada em parceria do Senai Bahia e da Pirelli, com objetivo de buscar soluções para desafios propostos pela Indústria. O resultado da maratona de inovação foi anunciado nesta quarta-feira, 13, na unidade do Senai em Feira de Santana.

No total, 90 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem industrial básica do Senai Feira de Santana participaram desta edição do Grand Prix de Inovação, realizada entre os dias 4 e 8 de março. Divididos em 18 equipes multidisciplinares, eles desenvolveram e apresentaram ideias para solucionar desafios reais propostos pela empresa de pneus situada em Feira de Santana.

"O Senai é parceiro da Pirelli desde a chegada da companhia em Feira de Santana, há mais de três décadas. É um orgulho imenso para a empresa poder contar com esse programa do SENAI em nossa unidade produtiva. Trabalhamos junto com os estudantes para que eles trouxessem soluções inovadoras para alguns processos internos. Todos os projetos foram ótimos e abriram leques muito interessantes para a resolução de contrapontos propostos", avaliou Wilson Americano, diretor da planta da Pirelli em Feira de Santana.

Agora, as equipes finalistas avançam para a fase de mentorias. "Os finalistas vão continuar o processo de melhoria dos projetos, com monitoria dos professores do Senai e da área técnica da Pirelli. Eles terão a oportunidade de visitar a fábrica para uma imersão, buscando entender in loco o desafio proposto", explica a coordenadora da Saga de Inovação do Senai Bahia, Fernanda Mikulski.

O projeto vencedor desta edição do Grand Prix de Inovação será anunciado no dia 27 de março, quando será realizado o Demoday, evento em que as propostas serão apresentadas para os gestores da empresa. Uma banca avaliadora vai analisar a viabilidade de implementação das soluções e definir o projeto vencedor do desafio.

Sobre a maratona de inovação

O Grand Prix Senai de Inovação (GP) é um dos programas da Saga Senai de Inovação. A iniciativa é uma corrida de inovação aberta, em que equipes multidisciplinares, formadas por estudantes e profissionais da indústria parceira, se unem para criar, prototipar e desenvolver soluções inovadoras para desafios reais do setor.

Nesta edição, participaram estudantes dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Administração, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Operador de processo de transformação de borracha e Eletrotécnica.

"Além de integrar alunos de diferentes áreas técnicas, o Grand Prix de Inovação permite que nossos estudantes exercitem a criatividade e coloquem em prática conteúdos aprendidos no curso e apresentem respostas para desafios reais das empresas", ressalta o gerente do Senai Feira de Santana, Antonyony Santana.

Confira os projetos finalistas:

Projeto: Remy, segura papel dinâmico

Desafio: Identificação de materiais

Equipe:

João Paulo Oliveira de Sousa

Maria José de Deus Santos

Mariane Lopes Pereira de Oliveira

Ruan Almeida de Jesus

Yasmin Neres Rodrigues

Projeto: Acesso Seguro

Desafio: Acesso aos vulcanizadores

Equipe:

Giulia dos Santos Cardoso

Carlos Augusto de Oliveira

Filipe Brito Evangelista

Leandro Mota Rodrigues

Marcela Eduarda Casaes Peixoto

Projeto: MAP Inovation - Manipulador universal

Desafio: Manipulador de aparelhagem

Equipe:

Jonatas Pereira Souza

Ana Valéria Santos de Oliveira Santana

Franciele Barbosa Oliveira

Gabriela Araújo da Anunciação Pinheiro

Oscar Gonçalves de Oliveira Júnior

Enviado pela Gerência de Comunicação Integrada do Sistema Fieb

Roteiro do Orient CinePlace Boulevard

Com Milena Batista

LANÇAMENTO NACIONAL

KUNG FU PANDA 4 
(Kung Fu Panda 4), de Mike Mitchell, 2024. Animação. Após ser escolhido para se tornar o líder espiritual do Vale da Paz, Po precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro, enquanto uma feiticeira perversa busca trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual. Classificação: LivreDuração: 90 minutos. Horários: 13 horas, 14h10, 15 horas, 15h15, 17h05, 19h10 e 21h10.
CONTINUAÇÕES

UMA VIDA: A HISTÓRIA DE NICHOLAS WINTON 
(One Life), de James Hawes, 2023. Com Anthony Hopkins eHelena Bonham Carter. Drama biográfico. Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o humanitário britânico ajuda a salvar centenas de crianças dos nazistas. Segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 90 minutos. Horário: 18h20.

OS FAROFEIROS 2
, de Roberto Santucci, 2024. Com 
Danielle Winits, Cacau Protásio e Antônio Fragoso. Comédia. 
Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos. Terceira semana. Nao recomendado para menores de 12 anos.Classificação: LivreDuração:  105 minutos. Horários: 16h15, 18h30 e 20h45. 

DUNA PARTE DOIS
 (
Duna: Part Two), de Dennis Villeneuve, 2024. Com Timothée Chalamet, Zendaya. Ação, aventura, drama e ficção científica. 
jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se une a Chani e os Fremen em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que somente ele pode prever. Quarta semana. Cópia dublada. Nao recomendado para menores de 14 anos. Duração: 166 minutos. Horários: 17h20h e 20h30.

O REINO GELADO: A MAGIA CONTINUA 
(
The Snow Queen & The Princess), de Andrey Korn e Alex Tsitsilin, 2024. Animação. 
Kai e Gerda moram em uma cidade tranquila e aconchegante, de repente os espíritos gelados chegam para congelar a todos. No entanto, Ila, uma pequena feiticeira, surge para ajudar os heróis. Juntos, eles vão para o mundo mágico de Mirrorland para trazer os Icy Spirits de volta. 
Quinta semana.Cópia dublada. Classificação: LivreDuração:  75 minutos. Horários: 13h45 e 15h30. 

BOB MARLEY: ONE LOVE 
(Bob Marley: One Love
), de 
Reinaldo Marcus Green, 2024. Com Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch e James Norton.   
Um olhar sobre a vida do lendário reggaeman Bob Marley, que nasceu na Jamaica em 1945 e morreu de câncer em 1981, aos 36 anos. Em Kingston, 1976, Bob Marley planeja um concerto pela paz em resposta às profundas divisões políticas e à violência. Ele se muda para Londres depois que junto com Rita sobrevivem a uma tentativa de assassinato. Na Inglaterra, grava o álbum de sucesso "Exodus". Flashbacks dão uma visão da infância e da juventude de Marley.  Sexta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração:  107 minutos. Horários: Horários:  20h40.
 
Programação até quarta-feira, 27/03