Site do clube noticiou o falecimento do herói do primeiro título
Faleceu na manhã deste sábado, 1, o ex-jogador do Fluminense de Feira, Renato, aos 81 anos. Renato Costa Azevedo, conhecido como Renato Mexicano, estava morando há vários anos em Irapuato, Estado de Guanajuato, no México. Era natural de Irará. Ele se destacou no Touros do Sertão na conquista do campeonato baiano de 1963, marcando o gol da vitória de 2 a 1 sobreo Bahia, na Fonte Nova, em 8 de março de 1964 - o primeiro gol foi de Iroldo.
Depois do Fluminense de Feira, em 1965, foi para o Sport Recife, de onde foi jogar nos Estados Unidos - no Rochester Lancers, Los Angeles Aztecs e San Antonio Thunder - e México - no Irapuato, onde foi ídolo. Renato tinha empresas imobiliárias no México e também atuou como empresário de jogadores. Ele sofria de Alzheimer e problemas cardíacos.
Em "Os Campeões de 63", do livreto "Ídolos de Sempre", de Arlindo Rosa, os versos:
"O gol do Flu fez Renato/ Quando o Flu foi campeão/ Fez o gol que deu o título/ Aos 'Touros do Sertão'/ 2 a 1 foi o placar/ Derrotando o 'Esquadrão'.
Por ter feito aquele gol/ Ficou sendo admirado/ Ou senão sendo herói/ Entre os grandes do passado/ O primeiro fez Iroldo/ Do título conquistado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário