Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 1 de janeiro de 2022

Justiça não registrou pesquisa presidencial em 2021

Nenhum levantamento de intenções de voto para presidente em 2022 teve o registro realizado no Tribunal Superior Eleitoral, ano passado. A lei desobriga institutos de pesquisa de realizar o registro, a não ser a partir de 1º de janeiro do ano eleitoral. Ou seja, as "entranhas" das pesquisas divulgadas até agora, como a base de dados e cadernos de entrevistas, são reservadas apenas aos realizadores do levantamento.

Só municipais

A Justiça recebeu o registro oficial de 82 pesquisas de intenção de voto em 2021. Todas avaliaram apenas eleições municipais suplementares.

Última do ano

A última pesquisa eleitoral registrada no TSE em 2021 avaliou o cenário da eleição de Coari (AM), no último dia 5 de dezembro.

Não-oficiais

Resultados de pesquisas presidenciais em 2022 até agora não podem ser verificados por autoridades e podem ser considerados não-oficiais.

Tá valendo

A partir deste 1º de janeiro, institutos devem registro ao Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais, segundo a Resolução nº23.600/TSE.

Pensando bem...

...em 2021, até pesquisa científica virou 'retrato do momento'.

Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: