Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Morre professora Ana Angélica


Faleceu nesta segunda-feira, 17, a professora Ana Angélica Vergne de Moraes (Foto: Facebook). Mestre em Literatura, estava aposentada. Natural de Salvador, formouse pela Faculdade Católica, em 1960. Morava em Feira de Santana desde o início dos anos 70. Desde a Faculdade Estadual de Educação, precursora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que lecionava. Com o marido Jerônimo Moraes, também professor, fundou o Colégio Anísio Teixeira, em 1977.
Em 2012, foi homenageada pela Câmara Municipal com o Título de Cidadã Feirense e com a Comenda Áureo Filho.
Autora dos livros "Entre a Palavra e a Experiência", "Resgate da Memória Literária Baiana: Trilhas na Formação de uma Identidade Cultural" e "Conhecendo Feira de Santana: Olhares Sobre a Cidade", era membro da Academia Feirense de Letras e da Academia de Educação de Feira de Santana.
Ela estava trabalhando como voluntária na Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati) e no Núcleo de Leitura Multimeios.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nos deixa a Professora Ana Angélica. Grande e extraordinária pessoa. Exemplar Professora, educadora. Muito fez, muito deixou. Registrado sempre deve ficar em todos nós feirenses o papel valioso e fundamental da Professora Ana Angélica nos seus passos em Feira de Santana, como afirmação, então, do muito que representa a área da educação, do muito que representa uma Professora (sempre com P maiúsculo) como ela. Lembro muito da Professora Ana Angélica até pela proximidade que ela tinha com minha querida irmã Professora Ana Rita de Almeida Neves. Descanse em paz, Professora Ana Angélica e que Deus conforte seus familiares e amigos. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.