Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Arqueólogos descobrem o local da batalha de Davi e Golias


Arqueólogos em Israel descobriram o que acreditam ser o local de uma cidade bíblica mencionada na história de Davi e Golias.

O Charisma News relata que a cidade de dois portões deve ter cerca de 3.000 anos. Seu nome moderno é Khirbet Qeiyafa e fica no Vale Elah, em Israel.

Os arqueólogos acreditam que a cidade foi referenciada no Antigo Testamento e que seu nome durante os tempos bíblicos era Sha’arayim, que significa "dois portões" em hebraico. A cidade é mencionada em 1 Samuel 17: 52 que diz: "E os homens de Israel e de Judá se levantaram com grande alarido e perseguiram os filisteus até Gate e as portas de Ecrom, de modo que os filisteus feridos caíram no caminho de Shaaraim até Gate e Ekron."

Os cientistas usaram a datação por carbono-14 de cerca de 28 caroços de oliveira carbonizados para determinar que a cidade floresceu no final do século XI a.C. até o início do século X, o que incluiu os dias do rei Saul e Davi.

"Ninguém pode contestar esses dados", disse o professor Yosef Garfinkel, Cátedra Yigal Yadin de Arqueologia do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém.

O professor Garfinkel, junto com o professor Michal Hazel, da Southern Adventist University do Tennessee, liderou as escavações.

A escavação da cidade já dura sete anos, mas o público finalmente pode explorar as descobertas por meio de uma exposição do Museu das Terras Bíblicas que foi inaugurada recentemente em Jerusalém.

Fonte: https://logosapologetica.com/

Nenhum comentário: