Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 9 de janeiro de 2022

Morre jornalista Socorro Pitombo


Faleceu neste domingo, 9, a jornalista feirense Socorro Pitombo (Foto: Facebook). Socorrinho, como carinhosamente chamada, era um grande exemplo de profissional da comunicação em Feira de Santana. 

Uma das pioneiras do jornalismo feirense, Socorro Pitombo era graduada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e atuou no jornalismo mesmo antes da conclusão do curso, em 1970. Teve passagem marcante pelo "Jornal da Bahia" e atuou em vários órgãos, antes de dedicar-se ao setor de assessoria, onde tem um trabalho de destaque.

Por vários anos atuou na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), comandando a Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e depois em setor similar da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). 

Em 29 de maio de 2008, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda Maria Quitéria.

Colaborava com artigos para o Blog Demais, como:  "A Instituição do Sensível"Mulheres: Entre poderosas e agredidas A História da Rádio Cultura: Silenciada pela ditadura militar; Newton Falcão: um homem à frente do seu tempo

Um comentário:

Artur Renato disse...

Triste notícia. Uma grande pessoa, uma grande feirense nos deixa. Socorro Pitombo é mesmo uma referência no campo do jornalismo, da comunicação, até pelo pioneirismo que determinou enquanto mulher atuando, e de forma tão exemplar, em profissão tão nobre em nossa querida Feira de Santana. A amplitude do universo da mulher, do que representa de mais sublime ser mulher, marcou sua atuação quando nela também se observa a força de uma guerreira a afirmar sempre um sentido de uma nova mulher, poderosa mulher. Que Deus a tenha e conforte seus filhos. seus demais familiares, entre eles, o amigo Beto Pitombo que tanto prezo. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense, de São Paulo.