Campanha destina renda de sanduíches Big Mac para iniciativas de apoio ao tratamento do câncer infantojuvenil e para projetos de educação
O McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação de recursos para causas infantojuvenis do país, acontece neste sábado, 23, beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac em todos os restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para a iniciativa. Para contribuir, o consumidor pode fazer seu pedido pelos diversos canais da rede, além do balcão, como McDelivery, Drive-Tudo e Méqui Sem Fila.
Já quem adquiriu os tíquetes antecipados para o McDia Feliz, poderá fazer a troca por seu Big Mac presencialmente, no balcão ou Drive-Tudo dos restaurantes participantes.
O McDonald’s realiza a iniciativa seguindo uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos e respeitando todas as legislações locais referentes à flexibilização do comércio em cada região do país.
Em 2020, o McDia Feliz arrecadou R$ 19,8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país. A ação beneficiou, ainda, projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, responsáveis por levar educação de qualidade para mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.
Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal
evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações
em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país
desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto
Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a
crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para
beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação,
contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição,
mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
(Com
informações de Keyla Pereira e Graziela Garcia, da ComunicAtiva Associados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário